a escrita

Páginas: 2 (380 palavras) Publicado: 6 de maio de 2014
Meu teto desabou, e eu tive que quebrar a cabeça para descobrir o que ela estava dizendo com aquilo. foi então, que eu descobri que estudar estava além de saber as fórmulas, as datas e s verbos...Mas sim no fato de compreendermos o que são e para que servem estes saberes.

Passei então a conversar com minhas avaliações e com meus professores. Durante as aulas fazia minhas anotações, em casalia tudo novamente e acrescentava outras observações... E no dia da prova dialogava com as questões e até mesmo com meus professores. E assim o medo da prova foi diminuindo.

E foi esta históriae sugestão que dei de forma resumida para a menina que mencionei no início deste post.

Depois deste episódio fiquei pensando o que seria de mim, se não houvesse aparecido aquela professora e mais,o que será e está sendo de nossos alunos que não encontram professores que busquem e queiram na verdade descobrir o que seus alunos sabem de fato.

Já ouvi muita gente dizendo que "estão querendotirar o lugar dos professores..." Mas que lugar é esse? Será que ele, o professor, tem ocupado seu lugar de direito.

Somos uma classe desvalorizada sim! Mas e se olharmos como a pequena"Pollyanna" e pensarmos que ainda temos a chance de educar os jovens de hoje para que amanhã eles saibam respeitar e valorizar quem os ajuda a conhecer e interpretar com qualidade as informações que recebemtodos os dias ou seja, aqueles que os ensinam a estudar!!!!!

Está ai a grande questão. Percebem?

Como um aluno vai estudar? Se ele nem sabe o que é estudar!? Se pensa que lendo livros, artigos nainternet, blogs etc... estará culto e bem formado!? Informados sim, mas formados nem tanto! e caba a escola esta sistematização... Então, pra quê tantos conteúdos engessados se o principal que é aatenção e a confiança dos alunos nós não temos?

Deixo aberta a discussão para todos que quiserem opinar.
A mim, parece, e é por isso que estou aqui, que a luta não é fácil, mas também não é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • escrita
  • escritas
  • Escrita
  • Escrita
  • escrita
  • A escrita
  • Escrita
  • Escrita

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!