A Dan A Apliacda Ao Ensino Formal

5107 palavras 21 páginas
Modalidade: Comunicação Oral
GT: Dança
Eixo Temático: Ensinar e aprender em Dança na Escola

A DANÇA APLICADA AO ENSINO FORMAL

Dr. Marcilio de Souza Vieira (UFRN, RN, Brasil)
RESUMO:
Neste ensaio apontamos a importância da Dança aplicada ao ensino em espaços formais e não formais de ensino fornece subsídios do código dessa dança para que o aluno/intérprete possa incorporá-lo a sua prática de dança e sua capacidade de apreciação. O referido ensaio tem como objetivo refletir sobre a Dança e sua contribuição para o ensino dessa linguagem artística na contemporaneidade, bem como contribuir para um pensamento de dança renovador e ressaltar a importância de tal dança e sua aplicabilidade no ensino da dança hoje. Parte da abordagem metodológica da análise de conteúdos. A análise de conteúdo baseia-se na dedução aplicada ao discurso dos sujeitos observados.
Palavras-chave: Dança; Espaços formais; Ensino

DANSE APPLIQUEE A L'EDUCATION FORMELLE
SOMMAIRE:
Dans cet essai, a souligné l'importance de la danse appliquée à l'éducation dans des espaces formels et non formels d'enseignement prévoit code des subventions de cette danse pour l'étudiant / interprète peut l'incorporer dans leur pratique de la danse et son jugement. Cet essai a pour but de réfléchir sur la danse et sa contribution à l'enseignement des arts du langage en contemporain ainsi que de contribuer à une pensée de la danse et le renouvellement de souligner l'importance de cette danse et son applicabilité dans l'enseignement de la danse d'aujourd'hui. Une partie de l'approche méthodologique de l'analyse de contenu. L'analyse de contenu est basé sur la déduction appliquée au discours d'individus observés.
Mots-clés: danse; Espaces formels; Éducation

Introdução
A importância da dança aplicada ao ensino em espaços formais e não formais de ensino fornece subsídios do código dessa linguagem artística para que o aluno/intérprete possa incorporá-lo a sua prática de dança e sua capacidade de apreciação. Tomamos como

Relacionados