A CURVA A B C

Páginas: 3 (723 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014

TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAS E PATRIMÔNIAL






ALUNA: SIMONE DA PENHA MOREIRA
TURMA: 02/02
PROFESSORA: FÁBIA


CURVA ABC
O QUE É A CURVA DE ABC?
A curva ABC é um método declassificação de informações, para que se separem os itens de maior importância ou impacto, os quais são normalmente em menor número.
Trata-se de classificação estatística de materiais, baseadano princípio de Pareto, em que se considera a importância dos materiais, baseada nas quantidades utilizadas e no seu valor. Também pode ser utilizada para classificar clientes em relação aos seus volumesde compras ou em relação à lucratividade proporcionada; classificação de produtos da empresa pela lucratividade proporcionada, etc..
PARA QUE SERVE?
Serve para analisar a dependência ou risco, paraque tipo de clientes a organização se deve focar. Consiste em ordenar os clientes da sua contribuição para a empresa, de modo a se poder segmentar por grau de dependência, de risco ou ainda por outrocritério a definir, utilizada para a administração de estoques, mas também é usada para a definição de políticas de vendas, para o estabelecimento de prioridades, para a programação de produção, etcpor ordem decrescente.
·Gráfico da Curva ABC

A curva ABC, no caso de administração de estoques, apresenta resultados da demanda de cada item nas seguintes áreas: giro no estoque, proporção sobre ofaturamento no período, margem de lucro obtida.
Os itens são classificados como:
de Classe A: de maior importância, valor ou quantidade, correspondendo a 20% do total (podem ser itens do estoque comuma demanda de 65% num dado período);
de Classe B: com importância, quantidade ou valor intermediário, correspondendo a 30% do total (podem ser itens do estoque com uma demanda de 25% num dadoperíodo);
de Classe C: de menor importância, valor ou quantidade, correspondendo a 50% do total (podem ser itens do estoque com uma demanda de 10% num dado período).
O que importa é que a análise...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • curva a, b, c e custo médio ponderado
  • Catálogo disjuntores siemens curvas b, c
  • Curvas Do Disjuntor Curva B C D E Disjuntor Motor
  • CURVA A B A
  • ALTERAÇÃO DE A-B-C PARA C-A-B
  • Curvas C nicas
  • Hepatite A,B e C
  • Trabalho de b to c

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!