A cultura espanhola

Páginas: 6 (1498 palavras) Publicado: 15 de novembro de 2014
A Cultura Espanhola
O povo espanhol tem um estilo de vida mais desacelerado e tranquilo do que muitos outros no mundo, mas isto só acontece por que eles trabalham duro para se dar direito a esse descanso. A Espanha é um país moderno, mas muitas das tradições antigas ainda se mantêm.
A cultura Latina de Roma antiga contribuiu fortemente para o nascimento da cultura Espanhola. A Herança culturalè todo tipo de riqueza que foi deixada pelos nossos antepassados. Por exemplo: a literatura, a musica, a comida, a arquitetura, o artesanato, etc.
Esportes na Espanha
Na Espanha os esportes são bem valorizados, sendo que nas escolas as crianças, adolescentes e jovens são influenciados a participar dos esportes, sejam eles quais forem os esportes são bem visto em diversos lugares do mundo, ondemuitos deles contém campeonatos, olimpíadas e etc.
Todos os esportes na Espanha ou em qualquer outro lugar possuem regras e normas que devem ser seguidas, onde possuem jogadores de faixa etária diferente, assim as pessoas que praticam esses esportes na Espanha sejam por entretenimento ou por competição tem que saber todas as regras para que se torne algo mais divertido.
Na Espanha existem doistimes de futebol que são conhecidos em vários lugares do mundo, onde muitas crianças sonham em jogar, sendo eles o Real Madri e Barcelona, que investe cada vez mais nos jogadores, na Espanha isso ocorre em todas as categorias de esportes, sendo uma forma de influenciar os jogos cada vez mais.
O Esporte na Espanha tem crescido cada vez mais, onde a liga de basquete (ACB) considerada como uma dasmelhores já recebeu vários títulos, no atletismo em vários campeonatos o país recebeu medalha de ouro, prata e bronze.
Os esportes mais praticados na Espanha são: polo aquático, atletismo, handebol, natação, esgrima, vela futebol, ciclismo, golfe, tênis, boxe, basquete, etc.
Literatura espanhola
Como uma das línguas mais importantes do mundo, o espanhol tem uma literatura muito rica. Aqui vocêvai poder aprender um pouquinho mais sobre as novelas espanholas, os dramas, os contos e a poesia.
Obras recentes em castellano
O poema épico do Mío Cid é o clássico mais importante da literatura espanhola, trata da vida e atos do herói nacional Rodrigo Díaz de Vivar, também conhecido como Cid Campeador.
Os escritores mais importantes do século XIV foram: López de Ayala, o príncipe Don JuanManuel, sobrinho do rei Alfonso X, cujo Livro dos exemplos do conde Lucanor e de Patronio foi o primeiro livro de contos em espanhol. e o poeta satírico Juan Ruiz.
O renascimento e a época dourada da literatura espanhola
O espírito do renascimento estava invadindo as letras espanholas e Espanha se estava convergindo também em um poder europeu dominante. No reino do imperador Carlos V, se publicou aprimeira novela picaresca em 1554, o Lazarillo de Tormes, seu autor é desconhecido.
Os últimos anos do século XVI e a maioria do s. XVII foram os melhores anos da literatura espanhola e se conheceram como os anos dourados. A obra chave deste período é a magnífica prosa que escreveu Miguel de Cervantes Saavedra, Don Quijote de la Mancha..
Nestes anos também houveram grandes dramaturgos como: Lopede Vega Carpio, Tirso de Molina, Guillén de Castro e Bellvís, e Juan Ruiz de Alarcón. Calderón de la Barca foi o último e provavelmente melhor escritor da época.
Literatura neoclássica
No século XVIII o neoclassicismo francês influenciou enormemente na literatura espanhola. Houveram três autores que destacaram dentro do decline literario, foram: Leandro Fernández de Moratín, Ramón de la Cruz e opoeta Juan Meléndez Valdés.
O Romantismo
Com a morte de Fernando VII em 1833, o romantismo se propagou com muita rapidez, era de origem dramático mas superficial. Muitas das obras dos escritores mais importantes: Ángel de Saavedra, duque de Rivas, José de Espronceda, e José Zorrilla e Moral, foram muito originais em suas peças curtas..
Dois autores pós-românticos importantes foram Rosalía de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cultura espanhola
  • Cultura Espanhola
  • Cultura espanhola
  • Cultura Espanhola
  • cultura espanhola
  • Cultura espanhola
  • cultura espanhola
  • Cultura Espanhola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!