Cultura Espanhola

Páginas: 10 (2318 palavras) Publicado: 4 de setembro de 2014
curiosidades!
- Embora esteja sendo aos poucos sendo abandonado, o costume de tirar um cochilo após o almoço (siesta) ainda é comum na Espanha. Nas cidades do interior, os espanhóis costumam parar de duas a três horas para dormir após o almoço. Neste período, grande parte dos estabelecimentos comerciais ficam fechada

- A Espanha tem o segundo maior território do continente europeu, ficandoatrás apenas da França.

- A palavra Espanha deriva de "Hispânia", que era como os romanos chamavam toda região conquistada (província) da Península Ibérica. Porém, a palavra "Hispânia" foi adaptada de "i-spn-ya", termo que os fenícios usavam para designar a região.

- Em várias regiões da Espanha, as pessoas costumam usar o anel de casamento no dedo anular da mão direita

- Em 1580, Espanha ePortugal se uniram politicamente. A União Ibérica durou 60 anos, terminando em 1640.

- Embora muito tradicional na Espanha, as touradas estão em declínio no país, em função, principalmente, da reação mundial contra o sofrimento causado aos touros.

- Antes de adotar o euro como moeda oficial, a moeda da Espanha se chamava peseta.-------------------------------------------------------------------------------


Culinaria!
- Peixes e frutos do mar são muito apreciados na culinária espanhola. Os espanhóis tem o costume de sempre comprar peixe fresco

- Um dos pratos mais tradicionais da culinária espanhola é a paella. Outros pratos típicos da culinária espanhola são: fabada asturiana, sopa castelhana, cozido madrilenho, polvo à galega e o cozido montanhês.

- Os espanhóisusam o pão como acompanhamento em grande parte dos pratos da culinária.

Já a culinária espanhola varia de região, mas se há algo em comum é o alto consumo de azeite (produto típico da cozinha do Mediterrâneo). Já o prato mais representativo da culinária típica espanhola é a Paella.

_______________________________________________


eles têm costume de pôr nomes imensos em seusfilhos, vão aglutinando os sobrenomes dos antepassados e não tiram nenhum, ao contrário do Brasil.

Outro costume bem democrático foi que em meados de 2005, a prefeitura de Madri aprovou uma lei que permite qualquer pessoa de andar nua pelas ruas, sem ser presa por atentado ao pudor. A razão seria que, se as pessoas tem liberdade para se vestir como bem quiserem, devem também ter liberdadepara não vestir-se.

Madrid, a Capital - O Clima é caracterizado por intensos verões e intensos invernos. Entre monumentos históricos fascinantes de Madrid estão: o Centro Medieval e o Museu do Prado. Além de ser um destino cultural, é também uma metrópole vibrante e jovem conhecida como “Capital da vida noturna da Europa”, há vários restaurantes, bares, cafés, cinemas, parques, clubes noturnose outras atrações.

Barcelona – É uma das cidades mais bonitas da Europa, com uma mistura de Clássico e Moderno. Barcelona está na costa do Mediterrâneo, próximo da França, e tem atrações culturais, recreativas e comerciais.

Entre as Festas populares estão a de Málaga que ocorrem em Agosto, durante a época de férias, há também as “Fiestas de Verdiales” no mês de Dezembro. Entre as atraçõesestão as tradicionais Touradas – que ocorrem na temporada de Março a Outubro, aos domingos às 19:00 h (nessa época, o sol se põe às oito da noite). Já em Junho é alta temporada e há touradas diariamente – época da “Feria de San Isidro”.

A Dança e Música de Tradição é o Flamenco, fortemente influenciado pela cultura cigana, mas que tem raízes mais profundas na cultura musical mourisca, influênciade árabes e judeus. A cultura do flamenco é associada principalmente à Andaluzia na Espanha, e tornou-se um dos ícones da música espanhola e até mesmo da cultura espanhola em geral.

LOCALIZAÇÃO: sudoeste da Europa
FUSO HORÁRIO: +4h em relação à Brasília
CLIMA DA ESPANHA: mediterrâneo, oceânico (Norte)
CIDADES DA ESPANHA (PRINCIPAIS): Madri, Barcelona, Valência, Sevilha, Zaragoza e Bilbao ,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A cultura espanhola
  • Cultura espanhola
  • Cultura Espanhola
  • Cultura espanhola
  • Cultura Espanhola
  • cultura espanhola
  • Cultura espanhola
  • cultura espanhola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!