A CulCULTURA JAPONESA

526 palavras 3 páginas
JAPÃO

A cultura japonesa foi o tema ao qual escolhemos para apresentar no I Festival de Culturas UNIFES, e em cima disso realizamos uma pesquisa sobre os costumes, tradições, culinária e curiosidades. A cultura oriental é bastante diferente da ocidental. Além dos costumes, modo como vemos o mundo é bastante diferenciado, para que possamos conhecer e assim podermos respeitar as diferenças.
Em relação a visão do mundo, a principal diferença está no fato de que os ocidentais enxergam cada indivíduo como um ser independente e responsável pelas suas ações. Já os orientais veem o coletivo, grosso modo, é como se um fosse responsável por todos. Esta é apenas uma das diferenças entre as culturas.
As diferenças são comuns no mundo, afinal vivemos em um planeta que conta com diversos países. E é a distância entre os povos que faz com que cada região tenha os seus costumes peculiares.
As tradições milenares e sua culinária saudável são dois aspectos muito admirados por turistas de todas as partes do planeta, principalmente por quem visita o Japão durante as férias ou por temporadas mais longas. Muitos da educação e inteligência do japonês pode ser explicado se olharmos para a historia de um povo que soube se reinventar diversas vezes, mas que sempre soube respeitar os mais velhos e valorizar o que é novidade.
Os templos milenares e novos aparelhos celulares e computadores parecem conviver em perfeita harmonia na terra do sol nascente. As tradições japonesas parecem resistir ao tempo, e continuam atraindo os jovens a manter costumes como Taiko. É impossível assistir a uma apresentação e não ficar admirado pelo espetáculo de sons que os tradicionais tambores proporcionam. Observamos também que o Kimono é um grande objeto do vestuário da cultura japonesa, herança da época em que o Japão recebia com ,muita influência da China. Hoje, são utilizados apenas em ocasiões especiais, como em casamentos temáticos e apresentações culturais.
Pesquisamos também algumas

Relacionados