a concpção da crinaça

1201 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO pedagogia CLEIDIANE MACHADO OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

SÃO MATEUS/ ES
2012

CLEIDIANE MACHADO OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Educaçao da Criança de 0 a 5 anos,Ludicidade e Educação, Organizaçao e Didatica na Educação Infatil, Ensino e Alfabetização l .

Profª.Rosely Montagnini, Profª. Marlizete Steinle Bonafini, Profª. Edilaine Vagula, Profº. Alexandre Villas Bôas, Profª.Raquel Franco.

São mateus /ES
2012

Introdução. Este trabalho irá apresenta algumas discussões teóricas referentes à concepção de infância, o lúdico na educação infantil, Organização e Didática na educação infantil, Ensino da linguagem oral e escrita, Ensino e Alfabetização. Destacando a importância dessas disciplinas para desenvolvimento – aprendizagem da criança em todas as áreas tendo o professor como o principal mediador na construção deste conhecimento.

A concepção de infância dos dias atuais e bem diferente de alguns séculos atrás. A noção de infância é um produto da evolução histórica das sociedades, por isso é que se pode perceber o grande constrate em relação ao sentimento de infância no decorrer dos tempos. Por maior estranheza que se cause a humanidade nem sempre viu a criança com um ser em particular, na antiguidade era representada como o pecado da carne e por muito tempo a tratou como um adulto em miniatura.
Dentro do contexto histórico, a educação infantil surgiu da necessidade das mulheres se ingressarem no mercado de trabalho deixando para a escola a tarefa da educação de seus filhos, a educação infantil era considerada de uma forma assistencialista,

Relacionados