A comunicação deve estar enraizada na cultura da empresa, que por sua vez é impactada por aspectos globais da economia", afirmou acácio hypolito, publicitário e professor da fundação armando álvares penteado (faap), em sua palestra ".

830 palavras 4 páginas
[pic]
...............................................................................................................................

Portfólio 1
COMUNICAÇÃO CULTURA E SOCIEDADE

...............................................................................................................................
Guarulhos
2011

patrícia Gonçalves da silva

Portifólio 1
COMUNICAÇÃO CULTURA E SOCIEDADE

Trabalho apresentado ao Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da Faculdade ENIAC para disciplina de Comunicação Cultura e Sociedade.

Professor: Nanci

Guarulhos

2011

[pic]

Respostas

.............................................................................................................

Baseado no texto , responda as seguintes questões:

1. A comunicação deve estar enraizada na cultura da empresa, que por sua vez é impactada por aspectos globais da economia", afirmou Acácio Hypolito, publicitário e professor da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em sua palestra ".

Você concorda ou discorda? Comente com embasamento teórico. (mínimo de uma (01) página.

De acordo com o autor Gustavo Gomes Matos: “A história das organizações tem demonstrado que os problemas de comunicação são os principais responsáveis pela grande parte dos conflitos operacionais, desacertos de gestão e conflitos interpessoais.” Em : Comunicação Empresarial sem complicação, Editora Monole Ltda, Barueri 2009.
A falta de comunicação é extremamente prejudicial dento de uma empresa. Causaconflitos, diminui o rendimento, causa retrabalho. A comunicação é algo essencial que deve estar presente na cultura organizacional, mas deve ser utilizada com cautela, sendo assim pode se tronar uma grande aliada no caminho até o secesso.
O

Relacionados