A Braj Book

4756 palavras 20 páginas
A braj book

Apresentação

Esse livro é um apanhado de brotips* e visões de vida que eu encontro pelas mídias, seja internet, livros, filmes, experiências de vida, sites, enfim, toda e qualquer forma de adquirir experiências. Muito do que eu escrevi aqui tive como base do conteúdo que absorvi, mas isso não significa que ele está livre de opiniões pessoais minhas. Cabe a VOCÊ filtrar o conteúdo, mas mantendo sempre a cabeça aberta. Espero de coração que tudo que eu traga pra esse documento tenha algum valor para vocês.

Sobre aprender a ser sociável

Começarei com um post de um anônimo abordando a mudança dele, como ele deixou de ser um “bicho do mato” e passou a ser um cara cobiçado pelas pessoas, será praticamente uma cópia literal do que ele disse, vamos lá:

Anon, é possível aprender a ser sociável, sou a prova viva disso. Eu era um verdadeiro bicho do mato, 0 amigos na faculdade e na vida, passava todo o meu tempo livre jogando MMORPG e no 4chan. Hoje em dia o meu celular não para de tocar, poderia sair todos os dias da semana se quisesse, mas não consigo acompanhar esse ritmo frenético. Me sinto igual um fodendo político, se não quero sair no fim de semana tenho que me explicar para mil pessoas. Ontem mesmo trabalhei o dia todo, cheguei em casa 20h e dormi. Acordei hoje 7 horas da manhã e tinham 8 mensagens, 5 ligações perdidas e mensagens no Facebook que recebi durante a madrugada de pessoas me perguntando onde eu estava e se eu tinha morrido. Enfim, para mudar sua situação você precisa de:
-Força de vontade
-Capacidade de observação
-Mente aberta
-Saber fazer bom uso do efeito dominó da socialização
-Coragem
Vou deixar a força de vontade de lado, esse é o pressuposto básico para qualquer mudança radical. Não adianta fingir que tem, se você não tem uma sincera força de vontade dentro desse seu coração, pode parar de ler por aqui.
*Capacidade de observação: Preste muita atenção nos descolados. Veja como eles se expressam,

Relacionados

  • Bilinguismo - Faces de uma Educação em Imersão
    6454 palavras | 26 páginas