a atuaçõ estrategica da área de recursos humanos

3672 palavras 15 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 14 REFERÊNCIAS 15
1 INTRODUÇÃO

Este trabalho busca fornecer uma visão panorâmica de duas empresas, com um roteiro de perguntas que englobam questão sobre recrutamento e seleção, remuneração e benefícios, auditoria em recursos humanos e direito e legislação trabalhista que a auditoria de RG necessita.
Visando também possibilitar aos que por ventura se interessem por este trabalho mostrar um parâmetro do que se espera de um moderno auditor de RH.
Em uma organização moderna, em que vários setores congregados a fazer parte de um único todo, reunido esforços coletivos para alcançar melhores resultados, torna-se inconcebível a inexistência de um setor atento ás oportunidades que surjam de melhorias.
As empresas, aqui citandas, estarão expondo dados pesquisados pela equipe no propósito de expandindo cada dia mais suas atividades, inaugurando novas filiais, diversificando e aumentando sua produção, adquirindo novos compromissos e contratando funcionários, despertando preocupações no sentido de controlar e obter informações de pessoas independentes daqueles que a executam.
Os administradores responsáveis pelos seus setores, porém sem tempo disponível para verificar o que se passa com as pessoas, procedimentos e valores sob sua supervisão, necessitam certificar-se de que tudo funciona de acordo com o planejamento.
Na busca de resultados capazes de melhorar o desempenho das organizações e
Contribuir para o alcance de uma vantagem competitiva, a área de Recursos Humanos vem evoluindo de um modelo mais operacional em direção a um modelo chamado de estratégico.
Assim, diversos trabalhos têm procurado defender a necessidade dessa nova visão da área de Recursos Humanos, sob uma perspectiva estratégica, destacando-se as contribuições de recrutamento e seleção,

Relacionados