A arte e desenho

Páginas: 1 (250 palavras) Publicado: 16 de novembro de 2011
A Arte
A arte de acordo com o dicionário do estudante, edição 2008, é um conjunto de preceitos ou regras para bem dizer ou fazer qualquercoisa, segundo o meu primeiro entrevistado do sexo masculino, 43 anos, arte é tudo aquilo que é belo e que é apreciado por terceiros, o segundoentrevistado do sexo feminino, 35 anos, respondeu que arte é aquilo que não sabemos explicar que exactamente é e o terceiro do sexo masculino, 20anos, disse que arte é aquilo que nos agrada ao ver, ouvir e sentir, é aquilo que representa diferentes culturas, e também é universal.Segundo o wikipédia a definição de arte varia de acordo com a época e a cultua, que uma obra artística só se torna conhecida quando algo a faz ficardiante de um dos sentidos do ser humano. As obras artísticas escapam de classificação porque elas podem ser apreciadas por mais de umainterpretação.
Na minha opinião arte é tudo aquilo que passou por um processo criativo para ser agora belo, arte para mim tem que despertarsentimentos e curiosidades.

O Desenho
Segundo o wikipédia o desenho é um suporte artístico ligado a produção de obras bidimensionais diferindo,porem da pintura e da gravura, o desenho é encarado tanto como processo tanto como resultado artístico.
Na minha opinião o desenho é um modo deregisto ou processo artístico que pode originar uma obra de arte, o desenho pode ser feito em variados suportes e com matérias húmidos ou secos.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Arte não está somente em desenhos
  • A arte no desenvolvimento da criança os caminhos do desenho
  • Arte de criar e expressar através do desenho
  • A evolução do desenho com base na Arte Arquitetônica
  • Arte nas ruas: desenhos e pinturas 3D
  • S aulas de artes, os desenhos e a expressividade
  • Monografia
  • O DESENHO COMO PRÁTICA DE ENSINO EM ARTES VISUAIS 2014

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!