A Última Parada 174 - Resenha do filme

Páginas: 3 (677 palavras) Publicado: 28 de julho de 2014
A Última Parada 174, de Bruno Barreto, é um longa-metragem baseado em fatos reais e fictícios, que dão a conhecer de maneira humana a vida e circunstâncias que levaram a Sandro Nascimento asequestrar o ônibus 174 no Rio de Janeiro no ano 2000. É uma critica social que mostra a realidade vivida pelo Brasil e outros países de América Latina.
O filme relata a historia de uma criança comum daperiferia que morava com a mãe e com pai desconhecido. No entanto, presenciou o assassinato de sua mãe, passa uns tempos com sua tia, mas por não se sentir a vontade na casa dela decide fugir a Rio deJaneiro para conhecer a praia de Copacabana, um desejo de sua mãe. Sem ninguém, sem dinheiro e inocente foi a morar na rua com outras crianças, onde aprendi-o a furtar e se drogar para sobreviver,esquecer o passado, a dor e a fome. Em sua nova “família” foi feliz, morou com seus “irmãozinhos” que também tinham uma historia similar a ele. Entretanto, para sociedade eles são um problema e decidemelimina-los na “Chacina da Candelária” onde Sandro foi uns dos sobreviventes.
O menino acaba entrando na instituição para menores infratores e conhece a Alessandro onde se fazem amigos e fogem.Alessandro ensina a roubar e usar uma arma para “ser alguém”, impor respeito, ter coisas, mas terminam se desentendendo. A mãe de Alessandro achou que Sandro era seu filho, levando a morar para sua casa. Comesta nova oportunidade, Sandro quer mudar de vida e ser cantor de rap, de modo que procura apoio, porém ouve um não, pois o “menino cresceu, é um caso perdido, e muito tarde”. Ao descobrir que ascoisas não eram da forma que ele quer, rouba uma arma, se droga e pega um ônibus sem rumo conhecido. Um mal entendido, o medo e a chegada da policia o levou a simular um roubo seguido de sequestro. Sim aintenção de machucar a ninguém, sem saída e com os médios de comunicação ao vivo, decide expor sua raiva, dor, e logra ser reconhecido. No final, ele sai do ônibus com uma refém, mas o desespero e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do filme ultima parada 174
  • Resenha do filme: última parada 174
  • Resenha do filme última parada 174
  • Resenha "ultima parada 174 " o filme
  • Resenha Critica do filme "Ultima parada 174"
  • Resenha
  • História do filme Ultima Parada 174
  • Resumo filme última parada 174

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!