Resenha Critica do filme "Ultima parada 174"

Páginas: 3 (528 palavras) Publicado: 12 de maio de 2015
Resenha Crítica do filme “Última Parada – 174”, do diretor Bruno Barreto

O artigo 227 da Constituição Federal assegura que “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, aoadolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivênciafamiliar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.” O filme Parada 174, do diretor Bruno Barreto, de forma real eclara mostra a situação de muitas das crianças e adolescentes do Brasil.
Logo na primeira cena, vê-se uma mãe, que acabou de usar algum tipo de droga, amamentando um bebê e fumando, quando entra umtraficante perguntando por seu dinheiro, e diante da negativa da mulher, este leva seu bebê com ele e a manda sair da favela. Ao ler o supracitado artigo, e ao ver tal cena, percebe-se uma distânciaenorme, duas realidades totalmente diferentes. O filme, por mais fictício que seja, mostra uma situação baseada em fatos reais, e de forma clara mostra como vivem muitos lares brasileiros. Onde está asociedade? Onde está a família? Onde está o Estado, este que garante que colocará as crianças a salvo de toda forma de negligência, violência e crueldade?
A grande problemática existente hoje é queessas duas realidades opostas não estão sendo tratadas de forma a entrarem em um consenso. Não há um controle do Estado quanto à situação dos infantes, as zonas pauperizadas cada vez mais aumentam,descontroladamente, mais crianças e jovens estão crescendo sem nenhum tipo de proteção por parte dos que deveriam resguardá-las de situações como as que vemos diariamente nos jornais, e no fim das contas,fica por isso mesmo, a população assiste a cenas como essa, chocada, mas os braços continuam cruzados, a população continua esperando os dias se amontoarem, sem que nada seja feito.
Assim como essa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do filme Última Parada 174
  • Resenha critica ultima parada 174
  • Resenha do filme ultima parada 174
  • A Última Parada 174
  • Resenha do filme: última parada 174
  • Resenha do filme última parada 174
  • Resenha "ultima parada 174 " o filme
  • Análise critica do filme Ultima Parada 174

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!