yygyu

1049 palavras 5 páginas
3ª PARTE – THAY

Tecnologia
A tecnologia da informação é uma das muitas ferramentas que os gerentes utilizam para enfrentar mudanças. Hardware é o equipamento físico usado para atividades de entrada, processamento e saída de um sistema de informação. O Software consiste em instruções detalhadas e pré-programadas que controlam e coordenam os componentes do hardware de um sistema de informação.
Chamamos de tecnologia de armazenagem de dados os softwares que comandam a organização de dados em meios físicos de armazenagem.
A tecnologia de comunicações e de redes, composta por dispositivos físicos e softwares, interliga os diversos equipamentos de computação e transfere dados de uma localização física para outra. Equipamentos de computação e comunicação podem ser conectados em rede para compartilhar voz, dados, imagens, som e até vídeo. Uma rede liga dois ou mais computadores para compartilhar dados ou recursos, tais como uma impressora.
A maior rede do mundo é a Internet, é uma” rede de redes” global que usa padrões universais para conectar milhões de diferentes redes em mais de 200 países ao redor do mundo.
A Internet criou uma plataforma de tecnologia `universal` sobre a qual se constroem novos produtos, serviços, estratégias, e modelos de negócio. Essa mesma plataforma tecnológica também tem usos internos, fornecendo conectividade para unir diferentes sistemas e redes dentro de uma empresa. As redes corporativas internas baseadas na tecnologia da Internet são chamadas de intranets. As intranets particulares que permitem o acesso de usuários autorizados fora da organização são chamadas de extranets; as empresa usam tais redes para coordenar suas atividades com outras empresas e, assim fazer compras, colaborar em projetos e executar outras atividades interorganizacionais.
A World Wide Web é um serviço proporcionado pela Internet que usa padrões universalmente aceitos para armazenar, recuperar, formatar e mostrar informações no formato de uma página da

Relacionados