ytiftityi

4575 palavras 19 páginas
O QUE É MARKETING
É o conjunto de conhecimentos necessários para estimular a venda de produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa. Cabe ao profissional traçar e executar estratégias para alcançar os objetivos que a empresa deseja atingir, como lealdade à marca, boa imagem do produto e lucratividade. Marketing rege as relações de troca, transcendendo as trocas meramente econômicas, abrangendo as relações sociais, troca de idéias, de valores e comportamento. Utilize como foco de aprendizado a organização em que você trabalha, Quantos públicos você consegue identificar?
QUANTO À RELAÇÃO
Interno: funcionários de todos os níveis e seus familiares (endomarketing)
Externo: clientes, concorrentes, imprensa, governo, instituições financeiras e investidores, comunidade, público em geral (para cada grupo evidencia-se as ofertas e relações que se desenvolvem em conjunto)
Misto: distribuidores, fornecedores, revendedores, acionistas (Marketing Institucional e também Marketing Reverso)

Agora que já situamos que Marketing rege relações de troca e apresentamos os públicos possíveis do relacionamento e a classificação desses relacionamentos, vamos procurar entender o que é, afinal, o Marketing Institucional?

MARKETING INSTITUCIONAL OU MARKETING ORGANIZACIONAL (CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE INSTITUCIONAL)
Tem como objetivo trabalhar a identidade, a formação e a consolidação da imagem de uma instituição. “polimento de imagem”, na busca de sólida reputação e reconhecimento público para a empresa. Utilizado para formar, manter, consolidar ou mudar o conceito público de uma organização. Marketing institucional, voltado para a obtenção, preservação e melhoria de imagem da empresa no mercado.
O Marketing

Relacionados