Yoforia

372 palavras 2 páginas
1. RESUMO EXECUTIVO

2. O PRODUTO

2.1 Características
É um produto voltado para a alimentação saudável e funcional, que tem como base o cremoso frozen yougurt. Alimentos de baixa caloria, produzidos a partir de frutas, cereais, chocolates, caldas com polpa natural da fruta misturado ao iogurte natural em uma máquina. O produto é voltado para pessoas que fazem dieta e mesmo assim gostam de comer um doce. Rico em cálcio, fonte de proteínas, 0% de gordura, com baixo índice calórico e rico em fibras para ajudar na saúde digestiva.

2.2 Diferencial Tecnológico
O produto apesar de se basear no sorvete tem seu diferencial por atingir um público mais preocupado com a saúde e em um sabor mais apropriado para o verão, aproximando ao sabor da fruta sem causar sede após o consumo. As dependências serão dotadas de TVs e DVDs.

2.3 Pesquisa e Desenvolvimento
Por se tratar de um serviço sazonal, a idéia da empresa é manter-se atuando no primeiro ano em Santa Maria, nos meses de calor intenso com sorvete e sucos naturais, para o resto do ano incorporar aos serviços produtos que atraiam seus clientes para uma alimentação mais quente, mas sempre focando na alimentação saudável.

3. O MERCADO

3.1 Clientes

3.2 Concorrentes
Não existe concorrência no Estado do RS, as outras empresas estão espalhadas em SC, RJ, SP e região Norte. Os concorrentes estariam nas empresas de sorvetes normais.

3.3 Fornecedores
Primeiramente deve ser feita a aquisição da máquina que prepara o yougurt frozen, seguidos de fornecedores locais para as frutas frescas e caldas naturais.

3.4 Participação no Mercado

4. CAPACIDADE EMPRESARIAL
4.1 Empresa
4.1.1 Definição da Empresa
4.1.2 Missão
4.1.3 Estrutura Organizacional
4.1.4 Parceiros
4.2 Empreendedores
4.2.1 Perfil Individual dos Sócios (Formação / Qualificação)
5. ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO
5.1 Ameaças e Oportunidades
5.2 Pontos fortes e fracos
5.3 Objetivos
5.4 Estratégias
6. PLANO DE MARKETING
6.1 Estratégia de

Relacionados

  • Yogoberry
    2872 palavras | 12 páginas
  • Yogoberry
    3163 palavras | 13 páginas
  • contemporaneo
    17473 palavras | 70 páginas