ydgsjajd fg

Páginas: 4 (864 palavras) Publicado: 19 de agosto de 2014
9cism sofdog iakditui margstejsud hcjdig kufkukd8khjfg
Em português, existem dez classes gramaticais, ou classes morfológicas, ou ainda classes de palavras. Destas, seis são variáveis (isto é, seflexionam, indo ao plural, ou feminino, ou superlativo), e quatro são invariáveis.
olfisisfugGramática é o conjunto de regras individuais usadas para um determinado uso de uma língua, não somente danorma culta, mas também de variantes não padrão. É ramo da Linguística que tem por objetivo estudar a forma, a composição e todas as questões adicionais de uma determinada Língua. A partir desteconceito, pode-se definir que cada língua tem sua própria gramática, mas nem toda língua tem sua própria linguística. A linguística é única para todas as línguas existentes, já a gramática é unica para cadalíngua. Normalmente o conceito de gramática não inclui a ortografia.
Em português, existem dez classes gramaticais, ou classes morfológicas, ou ainda classes de palavras. Destas, seis são variáveis(isto é, se flexionam, indo ao plural, ou feminino, ou superlativo), e quatro são invariáveis.
As classes variáveis são: artigo, adjetivo, pronome, numeral, substantivo e verbo. Nasinvariáveis, há:advérbio, conGramática é o conjunto de regras individuais usadas para um determinado uso de uma língua, não somente da norma culta, mas também de variantes não padrão. É ramo da Linguística que tem porobjetivo estudar a forma, a composição e todas as questões adicionais de uma determinada Língua. A partir deste conceito, pode-se definir que cada língua tem sua própria gramática, mas nem todalíngua tem sua própria linguística. A linguística é única para todas as línguas existentes, já a gramática é unica para cada língua. Normalmente o conceito de gramática não inclui a ortografia.
Emportuguês, existem dez classes gramaticais, ou classes morfológicas, ou ainda classes de palavras. Destas, seis são variáveis (isto é, se flexionam, indo ao plural, ou feminino, ou superlativo), e quatro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fg fg
  • tg fg
  • Acc fg
  • defs\fg
  • FG
  • vnb fg
  • Fg present
  • Fg ilhas 2011

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!