xzvxfg

600 palavras 3 páginas
3° Idade e Master O Bio Master é um programa desenvolvido exclusivamente para os alunos da terceira idade. As aulas contam com exercícios de ergometria e musculação, além de atividades como alongamento, reeducação postural, pilates e yoga. Esse programa exclusivo para a terceira idade que tem como objetivo a melhora da qualidade de vida, através do fortalecimento muscular, equilíbrio e condicionamento cardiovascular. A Atividade física realiza com regularidade, é uma das principais bases para a manutenção da saúde, em qualquer idade. Ela se torna mais importante para os idosos. Isto porque quando envelhecemos, o corpo sofre algumas transformações como: perda de força muscular, diminuição de flexibilidade, da agilidade e da coordenação. Todas estas alterações fazem parte do processo natural do envelhecimento, mas podem ser amenizadas através da pratica regular de atividade física. Seja qual for a atividade física feita, sempre deve haver a orientação de medico ou especialista, todo exercício praticado leva em consideração as possibilidades e limitações de cada idoso. As atividades dever ser feitas de forma regular, lembrando sempre que atividade física em exagero pode ser prejudicial. Para que a atividade não venha a ser um problema, é importante tomar alguns cuidados.
Ingerir líquidos durante a pratica da atividade física para se manter hidratado;
Alongar-se antes e após os exercícios;
Utilizar roupas e calçados próprios para a pratica da atividade e em caso de mal-estar e dor, suspender a atividade e procurar um profissional da saúde. A atividade física, quando é bem orientada e monitorada, sempre traz bons resultados e benefícios para a saúde dos idosos.

Handebol Adaptado na 3° Idade O handebol adaptado surgiu da necessidade dos atletas da 3°idade em praticar uma atividade física mais dinâmica e empolgante do que as atualmente oferecidas, que ao mesmo tempo em que lhes proporcionassem prazer e

Relacionados