011667922330

637 palavras 3 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUP. TEC. EM SEG. TRAB
JAQUELINE ESTEVES BENTO

NORMAS TÈCNICAS EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Porto Velho
2013

JAQUELINE ESTEVES BENTO

NORMAS TÈCNICAS EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Trabalho apresentado ao Curso
Sup. Tec. Em Seg. Trab. da
UNOPAR - Universidade Norte do
Paraná, para a disciplina
Legislação e Normas Tècnicas em
Segurança do Trabalho, Saùde
Ocupacional e Medicina do
Trabalho, Ètica Politica e sociedade, Seminario II.
Prof.Jossan Batistuti
Prof. Regiane A. Brignoli Moraes
Prof. Alfredo Ribeiro Almeida
Prof.Marcia Bastos
Prof.Vânia de Almeida S. Machado

Porto Velho
2013

Introdução

No desenvolvimento desta produção textual, iremos nos deparar com alguns tópicos, que o técnologo em segurança do trabalho deverá estar atento e colocar em prática para que cada funcionário possa laborar de forma correta e tranquila.

Preservando a Vida

O técnologo em segurança do trabalho tem como objetivo manter a integridade da saúde de cada trabalhador que estiver sob sua responsabilidade. Ele irá se deparar com inumeras barreiras porque não é uma tarefa fácil de se desenvolver como por exemplo; o uso dos EPI’s que é o mais comum, muitos funcionários apesar das necessidades insiste em se recusar em usá-los.
O técnologo tem que estar sempre atento e se informando sobre as atualizações das normas regulamentadoras(NR’S), o mesmo tem um campo de trabalho muito abrangente visto que as atuais demandas estão possibilitando a abertura de novos mercados profissionais, sendo assim ele pode trabalhar com assessoria, consultoria, planejamento e etc... .
O NTEP( Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário) é uma metodologia que consiste em identificar quais doenças e acidentes estão relacionados com a prática de uma determinada atividade profissional. Uma das finalidades do
PPP(Prefil Profissiográfico Previdenciário) é prover ao trabalhador de meios de provas produzidos pelo empregador perante a

Relacionados