Woork'ss

1334 palavras 6 páginas
COLÉGIO ESTADUAL PAIÇANDU – EFMNP
Disciplina: SOCIOLOGIA
Professora: MARIA JOSÉ
Aluna: FABIANA Série: 1º Magistério

REFERENTE AO FILME: “ESCRITORES DA LIBERDADE”

Paiçandu, 2011
“Escritores da Liberdade” é uma fabulosa história de vida que nos mostra como as palavras podem em anoipar as pessoas e de que forma a educação. A cultura e o conhecimento são bases para que um mundo melhor realmente aconteça e se efetive.
Faça uma análise crítica do filme: Escritores da Liberdade.

1) Descreva o contexto apresentado.
Neste filme é apresentado no início um confronto, brigas entre policiais e protestantes. São confrontes entre gangues e tensão racial. Onde naquela época o que importava era sua aparência se você fosse latino, asiático ou negro poderia levar um tiro sempre que saísse de casa. Onde também se era lutado pela raça, orgulho e respeito.
Logo depois uma professora recém formada Senhorita Erin Gruwvell começa a dar aula num colégio, entra numa sala de aula onde alunos sofrem violência todos os dias, não se importam com a educação o com quem está ali na frente pra ensina alguma coisa, porque pensavam que não iria fazer diferença se estão ali aprendendo ou não porque lá fora não iria mudar nada, sem contar que eles viviam ali uma diversidade racial muito grande. Depois de perceber o que os alunos enfrentam em seu dia a dia, a professora resolveu ajudar através da educação e de sua dedicação. Tentou mostrar a eles que podiam fazer diferença mesmo sofrendo o que sofriam. Mostrou o quanto é importante o respeito entre homens e mulheres e não importava a raça que tinham. Mas ela não tinha apoio da diretoria da escola, nem dos outros professores, ela só contava com ela mesma. Tentando conquistar a confiança deles resolveu fazer com que eles escrevessem um diário de suas vidas. Onde eles começaram há escrever um pouco sobre suas vidas as antigas e as presentes, também os levou a passeios, comprou livros novos e interessantes

Relacionados