windows 8

Páginas: 5 (1235 palavras) Publicado: 24 de agosto de 2014
 Ele deu a vida pelos seus inimigos


Você seria capaz de amar a ponto de dar a vida por alguém que não aceita a tua amizade? Ou seria capaz de dar a vida a quem lhe fez muito mau? Ou então dar a vida por uma pessoa que planejou a sua morte? O tema do sermão de hoje é Ele deu a vida pelos seus inimigos.

A Bíblia, a palavra de Deus nos conta de alguém que teve um amor tão grande que deu avida pelos seus inimigos e também deu a vida a todos quantos desejam viver, Cristo o grande e amorável salvador foi capaz de tão maravilhoso ato de amor o centro de tudo o que Cristo fez pelo homem é a sua obra salvadora é fato que ele foi ensinador da verdade foi o mestre dos mestres, mas não é como mestre que a bíblia o apresenta, Jesus foi o maior dos profetas, mas não é a sua qualidade deprofeta que o santo livro realça, Ele foi o maior dos médicos não houve doença que ele não curasse e aparentemente o senhor gastou mais tempo curando do que pregando, mas não é como médico que as escrituras falam dele.

A Bíblia aponta Cristo como o salvador do homem ela nos diz (em 1 João 4:14): E nós vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu filho como salvador do mundo. 1 João 4:14.Ele salvará o seu povo dos pecados deles, disse o anjo a José anunciando o seu nascimento.

Se a obra salvadora de Cristo é o centro do que ele fez pelo homem, o sacrifício que efetuou na cruz é o centro do centro. A ênfase dada a cruz é prova disto.

Assim escreveu o apóstolo São Paulo (em Gálatas 6:14) : Mas longe esteja de mim glorear-me, senão na cruz de nosso senhor Jesus Cristo pela qual omundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Gálatas 6:14

Cristo veio para salvar porque a condição espiritual do homem era grave e sem esperança a palavra de Deus nos diz: Todos pecaram. Romanos 3:23

Cristo tomou sobre si os pecados do mundo assumindo assim a nossa culpa, Isaías em seu livro escreveu: O Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de todos nós. Isaias 53:6

Ocumprimento disto está nas palavras do apóstolo (em 1 Pedro 2:24): Carregando Ele mesmo em seu corpo a iniqüidade de todos nós. 1 Pedro 2:24.

A costumeira forma de execução dos judeus era o apedrejamento, mas estando a Judéia sob o domínio de Roma ao tempo de Cristo foi o Senhor executado por crucifixão, antes da crucifixão era costume dos romanos açoitar o condenado e a obrigar a vítima a conduzir aprópria cruz ao local da execução, isto eles fizeram com Cristo e então vinha o suplício da própria crucifixão.

Artistas cristãos geralmente pintam o quadro da crucifixão com os cravos colocados nas palmas das mãos do Senhor, porém, o costumeiro método era pregar os cravos através dos pulsos, invés das palmas das mãos.

Presas as mãos na cruz, o corpo era levantado e colocado na posição vertical,a seguir, dobrava-se os joelhos e cruzava-se os pés pregando um longo cravo através destes, as pernas recurvadas permitiam a vítima erguer-se, por vezes, para expelir o ar dos pulmões, isso evitava asfixia, mas, prolongava o sofrimento, não raro, manifestavam-se infecções tetânicas e as convulsões próprias dessa doença provocavam vivas dores nas feridas dos cravos, o acúmulo de sangue na cabeça eno estômago ocasionavam violentas dores de cabeça.

Mas, no caso de Cristo a angústia moral que ele sofreu foi maior que a dor física.

Tendo assumido os pecados do homem, o inocente filho de Deus se fez pecado por nós e foi tratado como pecador, a luz da presença de Deus foi retirada dEle, o salvador ficou separado de Deus, sentiu isso e sofreu por isso. Ele que sempre esteve em comunhão como Pai sofreu muito mais do que já sentiu ou sofreu qualquer mortal.
Como nosso substituto, Jesus sofreu em sua plenitude a indescritível angústia, que sofrerá, por fim, o pecador impenitente quando enfrentar a irremediável separação de Deus.







A angústia moral que Jesus sofreu foi a causa do misterioso brado (que se encontra em Mateus 27:46): Deus meu, Deus meu por que me...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Windows 8
  • Windows 8
  • Windows 8
  • windows 8
  • Windows 8
  • Windows 8
  • Windows 8
  • Windows 8

OUTROS TRABALHOS POPULARES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!