Windows 8
A boa notícia é que, segundo a Microsoft, quem já tem o Windows 7 instalado não precisa fazer um upgrade para utilizar o novo SO. De acordo com a empresa, qualquer hardware compatível com a versão atual poderá suportá-lo.
O Windows 8 acrescenta uma série de novos gestos baseados em toques e introduz uma ideia totalmente nova sobre como os apps devem parecer e se comportar na sua interface Metro, onde um aplicativo por vez toma conta de toda a tela e roda livre de distrações, como botões e barras de menus.
A interface Metro tem um design simples, limpo e personalizável. Nela, você encontra a tela “Start” composta por mosaicos formado por “blocos” dinâmicos com animações, que podem simplesmente dar acesso a um aplicativo ou exibir informações atualizadas continuamente.
Um dos grandes problemas das primeiras versões do Windows 8 era o fato de ele ser muito dependente de toques, o que tornava seu uso impraticável em equipamentos que não tivessem uma tela touchscreen. Para resolver isso, esta prévia disponibiliza a interação no trackpad.
Aplicativos
O sistema operacional também traz alguns novos apps ao estilo Metro da Microsoft, como o “News”, que agrega centenas de notícias em um único lugar, e o “Sports”, que permite que você adicione seus times favoritos e acompanhe os jogadores, agenda, placares e notícias do dia, além de seguir as novidades gerais sobre determinados esportes.
Já o “Travel” serve tanto como um guia turístico (usando dados da Frommer), quanto um sistema de reservas (através da Kayak), possibilitando que você pesquise a sua próxima viagem e já faça