Willianshakespeare (a megera domada)

418 palavras 2 páginas
Tudo começa com dois amigos, Lucêncio e Trânio, Trânio era na verdade empregado de Lucêncio, mas era visto como um irmão. Eles estavam viajando, indo estudar fora. Quando chegam à cidade para estudar, eles vêem uma grande discussão, o motivo é sobre entre o pai de Bianca, e seus pretendentes a noivo. Bianca era linda, meiga e cordata, e mesmo seu pai aceitando que ela se case, ela teria que esperar sua irmã mais velha Catarina casar-se, que mesmo sendo linda, era muito brava, ganhando apelido de megera. Os pretendentes insistiam na permissão do pai de Bianca, pois sabiam que Catarina nunca se casaria com aquela fama de brava. Logo que a vê, Lucêncio se apaixona por Bianca. Então ele e Trânio têm a idéia de trocarem de lugar, Trânio se apresentaria como Lucêncio, e Lucêncio como Trânio para dar aulas de filosofia à bela garota e aproximar-se dela. Enquanto Trânio, disfarçado corteja Bianca, Lucênio em uma de suas visitas com a garota, conta seu plano de casar-se com ela, e Bianca também se apaixona por ele.
Enquanto isso, Hortênsio, uma dos pretendentes de Bianca, sabendo que ela não o amava, desiste de cortejá-la e se casa com Valeria, Hortênsio conversa com um amigo, Petruquio que conta a ele, que esta a procura de casamento para aumentar sua riqueza, Hortênsio o indica Catarina, Petruquio adora a idéia de casar-se com uma ricaça, e como já tinha sido avisado do gênio horrível de Catarina, devide domar Catarina. Lucêncio adora a idéia, pois poderá casar-se com sua amada. Entao mesmo sendo obrigada Catarina casa-se com Petruquio, que Poe seu plano de doma em pratica, nos primeiros dias Catarina foi tratada muito mal, mas aos poucos se tornou dossil e carinhosa, chegando a apaixonar-se por Petruquio.
Chega o esperado dia do casamento de Bianca, todos estão presentes, porem alguém inesperado aparece, o pai de Lucêncio que sempre esperou que seu filho casasse-se com a filha de um amigo. Lucêncio lhe explica que foi atacado pelo amor desprevenido e não

Relacionados