Wife e bluetooh

489 palavras 2 páginas
WI-FI
Ethernet sem fio, ou wi-fi, e uma extensão baseada em rádio e é compatível com a ethernet padrão.
O padrão wi-fi possui diversas versões diferentes, operando em frequências de rádio diferentes e com taxas de bits diferentes. Somente aquelas que operam na mesma frequência de rádio são compatíveis entre si. Contudo, os componentes wi-fi que operam a taxas de bits mas altas podem reduzi-las para possibilitar a compatibilidade com unidades de velocidades mais baixas.
O padrão wi-fi fornece diversos protocolos de acesso ao meio para lidar com a possível interferência entre os nós. Esses protocolos são proativos. Eles são concebidos para evitar colisões. Diferentemente do protocolo do HUB, que se destina simplesmente a detectar e corrigir colisões.
O uso mais comum de comunicação em rede sem fio é definido pelo padrão IEEE 802.11. Existem diversas versões diferentes de wi-fi. Elas são conhecidas como 802.11a, 802.11b, 802.11g, e 802.11n.
Cada unidade sem fio é conectada via rádio a um ponto de acesso de estação base, que atua como um HUB para possibilitar a comunicação de dados entre os vários dispositivos sem fio e uma rede cabeada.
Estes padrões wi-fi divide a largura de banda total em canais sobreposta; O numero depende do tipo de comunicação sem fio e da largura de banda permitida dentro de uns pais em particular.

BLUETOOTH

O Bluetooth é um padrão de comunicação sem fio de curto alcance, baixo custo e baixo consumo de energia que utiliza tecnologia de rádio.
Dentre os dispositivos que utilizam Bluetooth podemos incluir os dispositivos inteligentes, como PDAs, telefones celulares, PCs periféricos, como Mouses, Teclados, Joysticks, câmera digital, Impressoras e dispositivos embarcados, como os utilizados em Automóveis (Travas elétricas, cd player, etc.).
O Bluetooth consiste basicamente de dois componentes: um transceiver (HARD WARE) e uma pilha de protocolos (SOFTWARE).
A frequência utilizada por dispositivo Bluetooth opera em uma

Relacionados