WHISKAS SACHE

Páginas: 7 (1575 palavras) Publicado: 19 de março de 2014
Donos de gatos de estimação que gostam de seus animais e se preocupam em alimentá-los com um produto saboroso, ou em oferecer o melhor a seus bichanos, escolhem WHISKAS, a marca de alimentos para gatos que mais conhece e se preocupa com o bem-estar dos felinos. Melhor do que ninguém WHISKAS sabe do que os gatos gostam e do que precisam para serem saudáveis e felizes. E os gatos sabem a diferença,e por isso, preferem WHISKAS.

A história
A marca WHISKAS foi introduzida no mercado britânico pela tradicional empresa americana Mars no ano de 1958 como a primeira comida para gatos em lata. Inicialmente a ração enlatada estava disponível apenas em um único sabor e em embalagens de 200g. A palavra “whiskas” deriva de “whiskers” que significa bigodes de gato/animal. Os proprietários de gatosaprovaram o novo alimento e principalmente o cuidado em oferecer uma refeição de qualidade que a marca tinha com seus bichanos. O sucesso não demorou a acontecer e WHISKAS se tornou extremamente popular entre os britânicos. Nos anos 60, nos Estados Unidos, a empresa comprou em 1968 a tradicional marca Kal-Kan, que seria renomeada WHISKAS somente em 1988.



Em 1975 foi introduzido pelaprimeira vez um dos slogans que marcaram a história da marca: “Eight Out of Ten Cats Prefer Whiskas” (“8 entre 10 gatos preferem Whiskas”). Nos anos seguintes a marca WHISKAS lançou produtos específicos para cada estágio da vida de um gato como os alimentos desenvolvidos exclusivamente para filhotes, em 1980, e uma linha desenvolvida para gatos adultos com idade de oitos anos ou mais, introduzida em1997, composta por rações balanceadas e nutritivas para manter ossos, dentes e pelos saudáveis. Foi também a primeira marca da categoria a oferecer variedade de sabores. De repente, alimentos com sabores de galinha, atum, salmão e filé passaram a agradar os paladares dos bichanos. Além disso, a marca foi introduzida em vários outros mercados mundiais, sempre alcançando posição de liderança edestaque em sua categoria. Nos anos 90 a marca foi introduzida em mercados chaves, como por exemplo, o Brasil e a China, onde WHISKAS desembarcou em 1995.



No ano de 2002, para comemorar os 45 anos da marca, iniciou-se um processo de rejuvenescimento que levou à mudança de imagem de todos os produtos. O resultado foi uma imagem mais moderna, mais próxima dos consumidores e com mais dinamismo. Parainformar os consumidores e promover os seus produtos, a marca apostou fortemente no marketing “One to One”, e desde então, vem desenvolvendo inúmeras campanhas e ações nesta área. Criou, juntamente com a marca Pedigree (rações para cães), também de propriedade da Mars, o Clube Pedigree & Whiskas através do qual desenvolve uma comunicação periódica com os proprietários de animais de estimação,tendo como veículo a “Revista Cães & Gatos”. Foi com o patrocínio da Fundação Pedigree & Whiskas que se instituiu o Dia do Animal (comemorado no dia 4 de outubro), dedicado à divulgação e a defesa dos Direitos dos Animais.



Nos anos seguintes a marca introduziu no mercado alguns produtos pioneiros e revolucionários como em 2002, quando relançou o Leite Whiskas (Whiskas Milk) que havia sidointroduzido no ano de 1992 em embalagens TetraPak, com mais vitaminas e em formato de garrafinhas plásticas, especialmente desenvolvido pelos mais conceituados nutricionistas e veterinários para ajudar a manter o gato na melhor condição física; o Whiskas Kitbits, um snack irresistível que contém deliciosos pedaços de queijo e fígado; os novos Whiskas Dentabits, em latinhas de 50g, que foramespecialmente desenvolvidos para ajudar a manter os dentes e as gengivas do gato saudáveis, introduzidos no início de 2003; o Whiskas Temptations, um delicioso petisco, crocante por fora e macio por dentro, ideal para ser servido como agrado e proporcionar mais momentos de carinho entre o gato e o seu dono; o Whiskas Anti-Hairball, um snack que ajuda a reduzir e a eliminar as bolas de pêlos que se formam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • bla bla blalbla whiskas sache
  • tay saches
  • Projeto Sache I
  • Análise para o lançamento de um novo produto: gel para cabelo em sachê sachê fix
  • Estudo de Campo e Briefing do Café em Sache Senseo Pilão
  • Resumo da apresentação sobre o artigo: “Os sachês de catchup e maionese como tema gerador no ensino de funções...

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!