WebMatrix

Páginas: 8 (1913 palavras) Publicado: 1 de setembro de 2015
Universidade Estácio de Sá
DICIPLINA
REDE
PREFESSOR: SANDRO LUIZ PEREIRA DA SILVA






TRABALHO SOBRE WEBMATRIX











ALUNO: ALEXANDRE DE SOUZA REZENDE
MATRICULA: 201201247268



Sumário
WEBMATRIX
O que há no WEBMATRIX?
Qual a finalidade do WEBMATRIX?
São inúmeras as características do WEBMATRIX:
Por que utilizar WEBMATRIX?
Algumas palavras sobre IIS Express:
Gerenciando o IIS noWEBMATRIX:
Vantagens e desvantagens da ferramenta:
Conclusões
BIBLIOGRAFIA
















WEBMATRIX

Um conjunto de ferramentas que simplificam a vida de quem deseja desenvolver alguns sites utilizando Windows.
O WEBMATRIX integra uma série de ferramentas e componentes que visam facilitar e tornar o processo de desenvolvimento de deploy de um website bastante tranquilos.
O que há noWEBMATRIX?
O WEBMATRIX vem com uma versão Express do IIS (IIS Express). Desta forma você não precisa instalar nem configurar um servidor web para criar seus sites com o WEBMATRIX. Ele também faz uso da versão Compact do SQLSERVER, que é uma versão embarcada. Mais uma vez, você não precisa instalar e nem configurar um servidor de banco de dados para começar a criar websites. Bastante simples. O WEBMATRIX fazuso DONET framework, e você acabam desenvolvendo com C# ou VB e utilizando algo muito próximo do que será o Razor, a nova View Engine para o Asp. NET MVC.
Qual a finalidade do WEBMATRIX?
Não sei exatamente qual a proposta do WEBMATRIX. Ele nos permite desenvolver websites utilizando algumas ferramentas open sources já consolidades pela comunidade/mercado. Más a uma primeira vista, e é muito cedopara dizer com certeza, eu me arrisco a palpitar de que esta é uma ferramenta que tornará simples a criação de websites simples. E quando eu falo de websites eu não estou falando de sistemas, mas sim de pequenos websites. Posso estar muito enganado, e no futuro o WEBMATRIX pode vir a mostrar um grande potencial e poder para a criação de sistemas (que são complexos por natureza).

O WEBMATRIX é umIDE (Integrated Development Enviroment – Ambiente de desenvolvimento integrado) que utiliza a Web Platform Installer para instalar e configurar automaticamente os componentes de software necessários para desenvolver uma determinada aplicação. Isso quer dizer, simplesmente, que ele vai te ajudar a “instalar” tudo aquilo que você precisa para fazer um site, como um Blog WORDPRESS, sem precisarconhecer nada de programação. Hoje, 2/3 da web é baseada em web applications pronta, testada e aprovada. Não é necessário mais arriscar.
Como tudo, o WEBMATRIX está em constante evolução. E a versão 2.0 ganhou alguns diferenciais importantes, que vão facilitar a sua vida, deixando-o independente dentro da web, permitindo que você possa criar o seu site, mesmo que você não seja um desenvolvedor ou queesteja começando nessa área.
Uma das novidades é os novos templates disponíveis, que facilitam a criação de websites, e aplicativos web. Não bastassem os templates, o WEBMATRIX possui um novo sistema de code complete que auxilia o usuário a escolher as cores utilizadas no CSS graficamente.
Outro ponto que essa versão trabalhou foi o incentivo aos usuários para que eles entendam as tecnologias asquais a ferramenta dá suporte. Sendo assim, eles passaram a disponibilizar diversos tutoriais, com exemplos bem detalhados, para que o usuário possa entender a codificação à medida que ela ocorre.
Ainda seguindo a linha de pensamento “fazer a web de forma mais simples”, o WEBMATRIX implementou nessa versão os Helpers, que são blocos de códigos que podem ser utilizados na sua aplicação WEBMATRIXcomo atalhos simplificados para integração com ferramentas como redes sociais, por exemplo.  A galeria de Helpers é aberta e você já encontrará facilmente a integração com Facebook, Twitter, Foursquare, PAYPAL, dentre outros.
Outra novidade é o relatório WEBMATRIX SEO (Search Engine Optimization), que é uma ferramenta que analisa o seu site e dá sugestões, quando necessário, para corrigir o que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Webmatrix
  • Microsoft webmatrix

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!