Walkalongfly

1275 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO
O trabalho tem objetivo de criar um planador de voo livre, sustentado pela força de ascensão gerada por uma placa de papelão (ou outro material). Quando o ar é obrigado a ultrapassar a placa inclinada, o fluxo de ar é obrigado a se comprimir e desviar gerando a força de ascensão que mantém o modelo voando. Walkalong, diz-se, porque o modelista tem que ficar andando atrás do planador para controlá-lo e mantê-lo no ar.

CONTEÚDO 1. ASA VOADORA 5 2. PLANADOR 7 2.1. Partes de um planador 7 3. A CASA DA QUALIDADE 8 4. REFERÊNCIAS 10

1. ASA VOADORA

Asa voadora - é uma aeronave de asa fixa sem fuselagem definida, com o aspecto semelhante a de um bumerangue. Tripulação, equipamento e carga ficam alojados no interior de sua estrutura. A asa voadora pode ter várias pequenas protuberâncias como naceles e "bolhas," também profundores e material rodante. Algumas aeronaves não tem fuselagem mas possuem estabilizadores horizontais separados. Normalmente estas aeronaves são classificadas como asas voadoras, não o sendo de fato. Um exemplo é o Northrop X216H.
Teoricamente, a asa voadora é a configuração de aeronave mais eficiente do ponto de vista da aerodinâmica e peso estrutural. Argumenta-se que a ausência de determinados componentes presentes em outras aeronaves deve, naturalmente, proporcionar estes benefícios. Porém, na prática, para o vôo a asa deve garantir estabilidade e controle, o que impõe restrições adicionais sobre o projeto destas aeronaves. Portanto, a esperada redução no peso e no arrasto pode ser parcial ou totalmente ausente devido a características do projeto necessárias para assegurar estabilidade e controle.
Aviões sem cauda foram experimentados desde as primeiras tentativas de voar feitas pelo ser humano. Mas só foi possível eliminar fuselagem após o fim da I Guerra Mundial o que criou a oportunidade para construir uma asa voadora real. Hugo Junkers patenteou um conceito de transporte aéreo de asa única em

Relacionados