Wal.mart

856 palavras 4 páginas
Sede Wal-Mart – Bentonville no Arcanças
Centro de abastecimento com 365 mil metros quadrados, muito camioões depositavam milhares de caicas de mercadorias vindas dos fornecedores- As caixas eram colocadas em transportadores de correias em cada cais de carregamento, que encaixavam numa cinta maior, como caudais de rios – 22 km de transportadores.

À medida que as caixas circulam nos caudais um olho electronico lêo s codigos de barras que estão nas mesmas levando-as a seguir para outro lado do edificio e ain dividen-se em centenas de passadeiras com a ajuda de baços electricos que vão separando as caixas por armazem especificos da Wal-mart e ai seguem directamente para o camião que levará os mesmos a uma determinada loja Wal-mart.
Na loja quando um consumido escolha um produto e o leva à caixa para pagar aos passar o codigo de barras esse sinal percorre a rede Wal-mart e chegará até ao fornecedor do produto, deixando-o preparado para preparar outro igual e seguir de novo para a cadeia de abastecimento da Wal-mart.

Sinfonia de wal-mart em multiploas andamentos e sem final
Expedição → Classificação → Embalagem → distribuição → compra → fabrico → reordenação → Expedição → Classificação → Embalagem....
.
Supply chain – encademaneo de abastecimento – método de colaboração horizontal- entre fornecedores, retalhistas e clientes – destinado a criar valor

O supply chain tornou-se possivel devido ao facto de o mundo se tornar plano, tendo o supply chain contribuido também para isso.

Quanto mais as cadeias de abastecimento ptoliferam, mais obrigam à adpção de normas comuns, masi eliminam os pontos de fricção nas fronteiras, masi obrigam a que as eficiências de uma empresa sejam adoptadas pelas outras e mais incentivam à colaboração global
Desvantagens das grandes cadeias:
Grande concorrencias, preços baixos o que leva, por vazes a salários baixos e reduzidos benificios foi por isso que a wal-mart se tornou uma das empresas mais polémicas do mundo.
Mas

Relacionados