Waall street

706 palavras 3 páginas
BENCHMARKING

DEFINIÇÃO DE BENCHMARKING:
Benchmarking é um processo contínuo de comparação dos processos, serviços e práticas empresarias, entre os mais fortes concorrentes ou empresas reconhecidas como líderes. Surgiu como uma necessidade de informações e desejo de aprender depressa como corrigir um erro empresarial.
A técnica de Benchmarking visa o desenvolvimento de estudos que comparem o desempenho com a concorrência e com referencias de excelência, objetivando o adiantamento de uma posição de liderança em Qualidade, realizando o desejo de ser “O melhor dos melhores”.
ORIGEM E DESENVOLVIMENTO (Benchmarks e Benchmarking):
As raízes linguísticas e metafóricas do Benchmarking vêm do termo usado pelos agrimensores, designam Benchmarking como uma marca ou referência feita sobre uma rocha, muro ou edifício. Portanto, um Benchmarking seria como referencia para determinar sua posição ou altitude em medidas topográficas ou para registros das marés.
DEFINIÇÕES E PROCESSOS:
O Benchmarking requer duas coisas: * Estabelecer metas, usando padrões objetivos externos. * Aprender de outros, aprender quanto e como outros.
Não é apenas um exercício de números que estabelece notas quantitativas e qualitativas, ele estabelece também metas comparáveis e procura atender os processos subjacentes que capacitam as melhores empresas a conseguir seus melhores resultados. Essa técnica está se tornando tão amplamente praticada por três razões fundamentais: * Corrigir erros; * Propiciar melhorias em curto tempo; * Elevar o desempenho coletivo das empresas que o praticam;

OS PASSOS CHAVE DO PROCESSO:
O caminho da qualidade total, o processo de Benchmarking consiste em cinco fases básicas. Inicia-se com uma faz de planejamento e prossegue através de análise, interação, ação e maturidade.
Planejamento:
1. Identificar o que marcar para referência; 2. Identificar empresas que servem como referências; 3. Determinar o método de coleta de dados e efetuar

Relacionados