Vsita em um empresa

Páginas: 4 (809 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
. Será que vale apena sediar uma copa do mundo no Brasil?
. Muitos argumentam que um evento como este trará inigualáveis benefícios para a economia brasileira, uma vez que irá atrair turistas domundo inteiro e melhorará a infra-estrutura das cidades.
. O que poucos dizem é que também trará efeitos perversos do ponto de vista econômico-social. Assim é importante avaliar o quadro inteiro antesde se chegar a uma conclusão sobre os benefícios de um país como o Brasil sediar uma copa do mundo.
. Sediar a copa do mundo não é um negocio tão bom assim para o Brasil. Em primeiro lugarporque o Brasil, diferentemente dos países desenvolvidos, luta arduamente contra a desigualdade.
. E os resultados mostram que o turismo tem impacto muito maiores na renda das classes ricas dapopulação .
. Além disso, também é cada vez mais evidente que o aumento do turismo implica sérios problemas urbanos como o aumento da prostituição (principalmente a infantil) levando em conta que o retorno doaumento do turismo no Brasil é menor que em outros países.
. Além de tudo isso, os impactos do turismo e da copa do mundo sobre a renda, são de curto prazo, pois são frutos de um aumentomomentâneo. Por outro lado gastos com a educação, saúde e infra-estrutura têm resultados no crescimento econômico a longo .
. Se fossemos um pais sem desigualdade e com educação ,saúde e infra-estruturade qualidade para todos, dessa forma a copa do mundo poderia ser um bom negocio, pois não haveria outros projetos que implicassem maior retorno.
. É preciso deixar claro que a afirmação de que acopa do mundo trará inigualáveis benefícios para a economia e para sociedade , no caso brasileiro não é mais que uma falácia “quer dizer que o evento traria enormes benefícios para o povo brasileiro”.. Há que se cuidar apenas, com experiências vividas nos jogos Pan-americanos de 2007, que a copa não seja mais um motivo par escândalos envolvendo o governo,com desvio de dinheiro publico e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vsita tecnica
  • Vsita domiciliar
  • empresa
  • Empresas
  • Minha empresa
  • Empresa
  • Empresas
  • Empresa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!