Vivencia Crista

Páginas: 2 (417 palavras) Publicado: 4 de agosto de 2014
1.




2. Os Grupos de Qualidades de um cristão estão baseados nos Frutos do Espírito e no Caráter e devem ser buscados com empenho e de forma diligente por cada um de nós.
3. Prostituição;Monogamia; Impureza; Lascívia; Idolatria; Feitiçaria; Inimizades; Contendas; Ciúmes; Iras; Facções; Dissensões; Partidos; Invejas; Bebedices; Orgias; Coisas semelhantes a estas. As obras da carne queestão relacionadas á vida sexual são a Prostituição, Monogamia, Impureza e Lascívia.
4. As obras da carne são produzidas pelo homem e não tem nenhuma relação com a operação de Deus ou do EspíritoSanto, pois são produzidas através de trabalho ou esforço. Estas obras originam-se em primeira instância na vontade da carne e dos pensamentos. Já os frutos do Espírito são resultados de uma ação divina,onde o ser humano não tem nenhuma participação, a não ser submeter-se ao poder de Deus e permitir a sua ação. A operação acontece quando buscamos a Deus por meio de sua Palavra e por meio da oração,quando clamamos a Deus para que sua justiça seja implantada em nossas vidas.
5. Amor – A primeira característica do fruto do Espírito é o amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo.Alegria – Esta é a alegria que vem do Senhor, independentemente das circunstâncias. É resultado da certeza que se tem da libertação operada pela graça de Deus.
Paz – É uma atitude de serenidade,calma e força, tranqüilidade e quietude de Espírito, produzida pelo Espírito Santo, mesmo nas adversidades e tribulações e vem de Deus.
Longanimidade – Longo ânimo, um ânimo que não se altera face asdificuldades. Permite-nos suportar as tribulações de forma quieta e sossegada, confiando em Deus.
Outros frutos são: benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
6. Controle dalíngua, controle da mente e controle dos hábitos cotidianos. Para que nossa mente não seja invadida pelo mal precisamos estar sempre orando e vigiando, e também renovando a nossa mente, tornando-a pura e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • vivencia cristã
  • vivencia crista
  • VIVÊNCIA CRISTÃ
  • vivencia crista
  • vivencia cristã
  • VIVÊNCIA CRISTÃ
  • vivencia crista
  • Vivencia crista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!