Visita tecnica

Páginas: 7 (1544 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
[pic]



















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
INTRODUÇÃO

O objetivo da visita técnica é conhecer a vivência prática e operacional de um centro de uma empresa ou alguns setores destaempresa, igualmente as funcionalidades de seus funcionários, avaliar as potencialidades desse segmento, juntamente com seus canais de produção e distribuição.























desenvolvimento

A Hypermarcas S.A é uma das maiores companhias de bens de consumo com capital de origem brasileira e possui o maior e mais diversificado portfólio de marcas,incluindo predominantemente marcas líderes e vice-líderes em seus respectivos segmentos. 
Sua cede está localizada na Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 1830 no Itaim Bibi – SP, mas sua principal fábrica e centro de distribuição (locais visitados) ficam no DAIA - Anápolis e conta com um número entre 1800 a 2500 funcionários.

Esta empresa atua em duas linhas de negócios, Farma eConsumo, desenvolvendo, produzindo e comercializando produtos que fazem parte de um amplo e reconhecido portfólio de marcas.

Possuem uma estrutura de vendas e distribuição com abrangência nacional, com atuação nos canais de varejo alimentar e farmacêutica.

Possuem um portfólio de marcas e produtos com demanda estabelecida que historicamente lhes proporcionam um sólido fluxo de caixa. Contamcom uma administração e acionistas com ampla experiência e know-how na indústria de bens de consumo. Tem larga experiência na identificação, atração, aquisição e integração de negócios neste setor, na implementação de políticas de crescimento e na realização de investimentos em marketing. Estes fatores possibilitam o crescimento de suas marcas. 

A estratégia de crescimento desta empresa édefinida por uma combinação de crescimento orgânico com aquisições, tendo sido realizadas 28 aquisições desde o início de suas atividades, no intuito de ampliar seu portfólio de marcas e produtos. 
Um dos maiores desafios, se não o maior, enfrentado pela empresa visitada está em atender seus clientes com a maior agilidade possível, garantindo rapidez e qualidade tanto da produção quanto naentrega dos seus produtos, estabelecendo recordes em cima de recordes em seu lead time.
Historicamente, a atuação desta empresa teve seu inicio em Dezembro de 2001 com a aquisição da Prátika Indústria Ltda., detentora da marca Assolam.
Em 2007 já consolidadas no ramo de Limpeza e também de produtos alimentícios, a Hypermarcas ingressou no mercado de medicamentos e OTC(medicamentos de venda livre, ou seja, sem prescrição medica). Mas foi em 2009 que finalmente ela chegou de fato em Anápolis, com a aquisição de mais uma empresa, o Laboratório Neo Química, passando também a ganhar mercado com a linha de produtos farmacêuticos genéricos.
A antiga Neo Química hoje está dividida em duas empresas, todas pertencentes ao grupo Hypermarcas, são elas aBrainfarma e a Sapeka.
A Brainfarma (fábrica) abrange alguns departamentos como as áreas/setores de Desenvolvimento, Gestão da Qualidade, Deposito de Matéria-prima e Embalagem e os setores de Produção e Produto acabado dentre outros subsetores, além da Gerencia de Produção.
A Sapeka (Deposito) é onde está concentrado o setor logístico da empresa, pois é o Centro deDistribuição de seus produtos. Aqui estão alguns setores como: a Gestão de Frete, Faturamento, Gerencia Logística e etc..
Logo ao chegar à recepção do Centro de Distribuição me deparei com um quadro que destaca como missão da empresa Oferecer produtos diferenciados, nos mais altos níveis de qualidade, que superem as expectativas de nossos clientes, consumidores, colaboradores, parceiros e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Visita técnica
  • Visita tecnica
  • Visitas tecnicas
  • Visita tecnica
  • Visita técnica
  • Visita tecnica
  • Visita técnica
  • Visita tecnica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!