visita técnica

Páginas: 5 (1002 palavras) Publicado: 20 de maio de 2014
1º - local a ser visto foi o sistema de abastecimento de aguas dos hidrantes, sendo que o abastecimento dos hidrantes e feito por uma caixa d’agua com capacidade de 300 mil litros, no qual a agua e enviada sobre pressão ou gravidade, até os hidrantes.
2º - Central de gás GLP – ou Gás de cozinha
Fonte de energia limpa e segura, que abastece a cozinha da empresa, sendo estalada do lado externoem uma área cercada delimitando o espaço de segurança, e piso coberto com pedras.
3º – hidrantes
Entradas principais da empresa – Foi visto que, do lado da porta, do lado direito, fica localizado a primeira caixa de hidrantes, contendo dois hidrantes e quatro mangueiras de 2”e meia, duas pra cada hidrante uma chave de mangueira e dois esguicho de jato solido um pra cada hidrante. Sabemos quenada deve está obstruindo o hidrante, na primeira caixa de hidrante foi encontrado uma garrafa plástica e papel higiênico.
Segunda caixa de hidrante ao lado da porta do lado esquerdo, fica localizado o segunda caixa d hidrante, nele também contendo dois hidrantes e quatro mangueiras de 2”e meia, duas pra cada hidrante uma chave de mangueira e dois esguicho de jato solido um pra cada hidrante e umsistema de alarme.
Terceira caixa de hidrante, caixa que fica localizada no centro da loja, sendo observado que nela também contem dois hidrantes e quatro mangueiras de 2”e meia, duas pra cada hidrante e dois esguicho de jato solido um pra cada hidrante, um sistema de alarme, faltando chave de mangueira. Também foi encontrado uma placa de sinalização, e uma pasta com documentos dentro da caixa dehidrante, foi visto que umas das mangueiras poderia está em mau estado de conservação , sendo preciso ser feito uma espessam, ou teste pra ver se estar em perfeito estado de uso. Foi verificado que não tinha placas de sinalização visível devido a altura das gondolas, foi observado que deveria ter uma placa na parte superior do hidrante para assim ficar fácil a sua visualização.
Quarta e quintacaixa de hidrante - localizada uma do lado direito e uma do lado esquerdo da parte central da empresa, sendo que cada caixa de hidrante continha dois hidrantes e quatro mangueiras de 2” e meia, duas pra cada hidrante e dois esguicho de jato solido um pra cada hidrante e um sistema de alarme.
4º - Sistema portátil de combate a incêndio (Extintor) – Foi encontrado placa sinalização não compatívela classe do extintor, e nas duas porta corta-fogo também foi encontrado extintores obstruindo as duas saídas de emergência, visto que acima da porta corta-fogo foi encontrado material combustível, que no caso de um incêndio, podendo vir a pegar fogo e obstruir as saídas de emergências.
5º - Sistemas de chuveiros automáticos -Foi visto também que não tinha na parte superior da empresanão tinha os ( SPRINKLER) e sim sensores de fumaça , tendo em vista uma grande quantidade de fios , que em caso de acionamento dos expliques podendo vir a contribuir com uma descarga elétrica, tendo em vista que a água e um condutor de energia .

6º - Ponto positivoda empresa - O sistema de abastecimento dos hidrantes, no qual e feito pelo abastecimento de uma caixa d’agua por pressão ou gravidade, e não sendo preciso usar bombas d’agua que venha usar sistema elétrico, e assim sendo, não podendo ocorrer o risco de alguém na hora de desligar o sistema elétrico não interromper o sistema de irrigação dos hidrantes por ele funcionar por pressão ou gravidade daagua.
7º - Ponto critico da empresa – local de armazenamento de liquido combustível, com 10 mil litros de óleo diesel, vi que também o mesmo estava sem placa de sinalização, EX: (liquido inflamável) sendo que o local onde se encontra armazenado o combustível fica muito próximo ao gerador, e edificações da empresa. Podendo em caso de (curto-circuito) vir a provocar a queima de gases dando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Visita técnica
  • Visita tecnica
  • Visitas tecnicas
  • Visita tecnica
  • Visita técnica
  • Visita tecnica
  • Visita técnica
  • Visita tecnica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!