Visita hospital roberto arnizaut silvares finanças e contabilidade pública

814 palavras 4 páginas
INSTITUTO VALE DO CRICARÉ
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ADRIANA ALVES
ELIANE C. RIBEIRO
SELMA MOTTA DE OLIVEIRA

VISITA HOSPITAL ROBERTO ARNIZAUT SILVARES
FINANÇAS E CONTABILIDADE PÚBLICA

SÃO MATEUS
2011
Os alunos do 4º período de Ciências Contábeis do Instituto Vale do Cricaré, através da Professora Penha, realizamos no dia 09 de junho de 2011 uma visita ao Hospital Roberto Arnizaut Silvares na cidade de São Mateus ES.
A visita teve como objetivo constatar as formas de licitações e contratos administrativos usados pelo Hospital participou também da visita os funcionários do setor que explicaram os procedimentos adotados nos contratos e licitações.
Esta iniciativa buscou também, avaliar e conhecer os sistemas implantados para melhor procedimento administrativo para contratação de empresas para fornecimento de materiais ao Hospital.
Podemos notar que no hospital tudo é dividido em setores, o processo de licitação começa quando se precisa fazer aquisição materiais ou serviços, uma solicitação de compra feita pelo setor responsável que informa as características dos produtos ou serviço, encaminha-se para a direção que autoriza a abertura do processo, logo após o processo retorna para o setor de compra que fará a licitação na modalidade da abertura do pregão eletrônico, para isto, antes realizará a apuração de valores nos hospitais da rede e no mercado, após a apuração os papéis são encaminhados para a direção que autorizará a abertura do Edital onde a autoridade competente justificará a necessidade de contratação e definirá o objeto do certame, as exigências de habilitação, os critérios de aceitação das propostas, as sanções por inadimplemento e as cláusulas do contrato, inclusive com fixação dos prazos para fornecimento. O prazo fixado para a apresentação das propostas, contado a partir da publicação do aviso, não será inferior a oito dias úteis, para abertura do pregão online que será em tempo real. Toda Licitação tem

Relacionados

  • diario oficial
    100912 palavras | 404 páginas
  • multa
    148156 palavras | 593 páginas