Visagismo

Páginas: 2 (434 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
A personalidade sangüínea é caracterizada pela extroversão e a energia. Sangüíneos ocupam espaço e gostam de estar no centro de atenções. Gesticulam muito, são inquietos e falam e riam alto. Sãocuriosos e motivados por novidades. Não gostam de rotina, nem de ficar confinados, por isso preferem trabalhar fora de escritórios. Também gostam de pessoas e têm facilidade de entusiasmar os outros. Nãotêm medo de novas empreitadas, mas podem ser impulsivos e, até, imprudentes.

No entanto, têm dificuldade em se estruturar, se concentrar e de ser constante, o que pode levá-los a seremsuperficiais. Por isso freqüentemente não terminam o que começam e são dispersivos e desorganizados. Às vezes são inconvenientes, por causa do entusiasmo excessivo. São desligados e "esquecidos" e com tendência asofrer acidentes.
Os coléricos são pessoas fortes e decididas. Têm opiniões que expressam e defendem com força e paixão, o que faz com que pareçam intransigentes e autoritários. São emotivos eintensos. Podem ser explosivos, mas não guardam rancor. São fieis, corajosos, generosos e prezam a lealdade. Atuam em linha reta, perseguindo objetivos, e são obstinados, com tendência a serem teimosos.Terminam o que começam.

São motivados por desafios e podem ser insensíveis na busca dos seus objetivos. São dominadores, impacientes e intolerantes e podem ser arrogantes e orgulho- sos. São líderesque podem se transformar em tiranos.
Os fleumáticos são amigáveis, pacientes e abnegados. São pacificadores e diplomáticos, pois não gostam de confrontos. Precisam de segurança, portanto não gostamde riscos. São constantes e fieis. São amorosos e carinhosos e transmitem um senso de satisfação e bem-estar. São adaptáveis e flexíveis, enquanto a sua comodidade não seja afetada.

Não sãocompetitivos, nem ambiciosos. Satisfazem-se com pouco. Isso podem torná-los acomodados, disinteressados e, até, indolentes. Tendem a fugir de responsabilidades. Não gostam de incomodar os outros, porque não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Visagismo
  • VISAGISMO
  • Visagismo
  • Visagismo
  • Visagismo
  • Visagismo
  • visagismo
  • visagismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!