virus

Páginas: 2 (299 palavras) Publicado: 2 de junho de 2014
1. Qual a importância da microbiologia? Por que ela está intimamente ligada ao desenvolvimento da microscopia?

2. Por que os vírus não podem ser caracterizadoscomomicrorganismos típicos ?

3. Ás vezes, as vacinas não impedem que uma pessoa desenvolva uma doença, mas mesmo assim elas são recomendadas. Explique por que se faz recomendação.

4.Hojeemdia, uma pessoa que mora em Xangai pode, por exemplo, comprar no supermercado bananas e mamões das Filipinas, laranjas e maças norte americanas, kiwis na Nova Zelândia. Expliquedeque modo o trânsito de produtos agrícolas contribui para a disseminação dos fitopatógenos.


7.Os termos: agente infeccioso, agente patogênico, patógeno e parasitaintracelularobrigatório são igualmente utilizados quando se definem os vírus. Explique porque os vírus são caracterizados como parasitas e a importância da relação deles com os seresvivos.8.explique a diferença entre infecção e enfermidade doença. Por que as doenças infecciosas são contagiosas ?

9.Alguns vírus não sobrevivem por muito tempo fora do corpodohospedeiro. Outros, porém, mantêm sua capacidade infectante por muito tempo. Descreva como pode ocorrer o processo de transmissão desses agentes infecciosos nas seguintessituações:(a) PESSOA A PESSOA (b) AGENTE ABIÓTICO(NÃO VIVO) COMO ÁGUA OU ALIMENTO CONTAMINADO; e (c) VETOR, COMO O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

11.a fotomicrografia eletronica abaixo mostraoexato momento em que o virus HIV reage com os receptores da membrana celular dos linfócitos CD4. Em Seguida,eles introduzem seu genoma viral (em verde) dentro da célula.Explique porque o processo da infecção viral é altamente especifico,ou seja,por que geralmente cada tipo de virus é parasita de um único tipo celular ou grupo de células afins. [continua]
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vírus
  • virus
  • vírus
  • virus
  • virus
  • Vírus
  • Vírus
  • VÍRUS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!