Violencia Fisica

Páginas: 5 (1047 palavras) Publicado: 27 de julho de 2015
Violências
Introdução
No mundo em que vivemos pessoas são violentadas e não há apenas uma forma de violência, existem vários tipos, como, por exemplo: as agressões físicas e verbais, o preconceito, o bullying, a violência contra a mulher, é bom lembrar que a violência acontece também partindo das mulheres contra homens; pais contra filhos; filhos contra seus pais; contra idosos; pai ou mãecontra filho ou filha adotiva, e por ai segue-se.
Existem vários tipos de violências, tais como;
Violência psicológica (Aquela que meche com a mente de uma pessoa, o indivíduo, não controla mais suas ações e sim, o violentador é quem o controla).
Violência sexual (É a ação que obriga uma pessoa a manter contato sexual, ou a obriga a participar dessas relações sexuais através da força, chantagens,manipulações).
Violência física (Ação ou omissão que coloque em risco ou cause danos ao corpo físico de uma pessoa).
Desenvolvimento
Violência física
A violência física é o uso da força com o objetivo de ferir alguém, deixando ou não marcas evidentes. São comuns, murros (socos), tapas e agressões com diversos objetos e até mesmo queimaduras conforme a força utilizada pode magoar ferir, torturare até matar alguém. A violência pode ser pior se o agressor está sob o efeito de bebidas alcoólicas ou sob o efeito de drogas, ou até mesmo quando possui uma embriaguez patológica (A embriaguez simples ou normal é uma reação normal ao uso abusivo do álcool “quando a quantidade de álcool ingerido é maior do que a velocidade de sua metabolização.” De modo geral a personalidade da pessoa tem umainfluência marcante sobre a forma da embriaguez.) ou transtorno explosivo (São indivíduos que pela incapacidade de gerenciar seus impulsos agressivos, são levados a ter comportamentos agressivos, ataques de fúria, completamente desproporcionais).

O que os agressores normalmente têm em comum?

Muitos desses agressores têm características comuns:
Gostam de dominar as outras pessoas;
Geralmente seacham as pessoas mais importantes do mundo;
Geralmente têm habilidade social;
Geralmente não têm sentimentos de carinho para com as outras pessoas.

No fundo, são pessoas inseguras.

Um dos motivos da Violência física
O ambiente social entra em cena 

Há algo de biológico e cerebral na determinação do comportamento agressivo dos animais e dos seres humanos. Mas falta definir um elo fundamentalpara incorporar à análise das causas da violência humana: o papel modulador do ambiente. Será possível mostrar que as condições do meio influenciam a agressividade das pessoas através da modulação dos mecanismos cerebrais? 

Algumas equipes de neurocientistas se debruçaram sobre esse aspecto, mas os resultados ainda são contraditórios. Uma primeira tentativa foi relatada em 2002 por um grupo depesquisadores de diversos países, liderado por Avshalom Caspi, do Instituto de Psiquiatria do King’s College, em Londres. O grupo analisou a presença de genes que produzem certas proteínas (enzimas) que desativam os neurotransmissores cerebrais, em um grande número de indivíduos que sofreram maus tratos quando crianças, em comparação com outros com experiências menos sofridas. Além disso,correlacionaram os dados com o perfil de personalidade e a história de vida de cada um, identificando aqueles que haviam cometido transgressões com violência. 

Os pesquisadores verificaram que os indivíduos transgressores eram justamente os que haviam sofrido maus tratos quando crianças e, além disso, tinham uma configuração genética que produzia baixas taxas das enzimas cerebrais. O resultado não foiconfirmado por outros pesquisadores, mas é sugestivo de que o caminho pode ser esse. Mais recentemente, outro grupo verificou que a exposição a filmes violentos na TV influi negativamente sobre a ativação do lobo frontal, região cerebral que atua em comportamentos agressivos. 

Pode-se concluir que um ambiente social violento e transgressor influencia fortemente aqueles indivíduos cujo perfil...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • violencia fisica
  • Violência fisica
  • violencia fisica
  • Violência Física
  • Violencia fisica x agresão fisica
  • Violências Física, Psicológica e Simbólica
  • Bulling, violência física e emocional
  • violencia fisica contra criança

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!