vdsfvbsfg

683 palavras 3 páginas
Produtos mais exportados pelo Brasil (referência: ano de 2013) e porcentagem do valor importado
- Minério de ferro, aço e ferro fundido: 16,3%
- Petróleo Bruto: 8,4%
- Soja e produtos derivados: 6,4%
- Açúcar de cana: 4,5%
- Café em grão: 3,1%
- Carne de frango (in natura): 2,8%
- Farelo e resíduos da extração do óleo de soja: 2,2%
- Pastas químicas de madeira: 1,9%
- Produtos semimanufaturados de ferro ou aço: 1,8%
- Automóveis: 1,7%
- Carne bovina (in natura): 1,6%
- Autopeças: 1,6%
- Aviões: 1,5%
- Óleos combustíveis: 1,5%
Economia da região Centro-Oeste

A região Centro-Oeste tem sua economia baseada no setor da agricultura. Há outros também, como: o extrativismo mineral e vegetal, a indústria e etc. O Produto Interno Bruto (PIB) da região é de cerca de R$ 279 bilhões, isso, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

GOIAS- No segmento da agricultura há o cultivo de milho, mandioca, abóbora, feijão e arroz. Além disso, os grãos que eram plantados nas regiões sul e sudeste também vêm para o Centro-Oeste, que são o café, o trigo e a soja.
A indústria e o comércio atuam juntamente com a produção de alimentos da terra. Após a implantação de agroindústrias na região, Goiás se tornou um dos principais produtores de tomate. Além disso, vale lembrar que o estado da região Centro-Oeste produz, em grandes quantidades, o arroz, o café, o algodão, o feijão, o milho, a cana-de-açúcar, o sorgo, o trigo, o alho, o girassol, o tomate e outros.

Mato Grosso

Na economia mato-grossense, a agricultura e a pecuária se sobressaem. A agricultura com a exportação de grãos. A soja é o principal cultivo e produto das exportações. Na época colonial, os principais produtos agrícolas eram a cana-de-açúcar, a erva-mate, a poaia e a borracha. A criação de gados era outra comum do período.

Hoje, focado na questão da exportação de grãos, Mato Grosso possui oito municípios no ranking dos dez mais ricos. São responsáveis

Relacionados