vcfdxbcgvbvcdc

2413 palavras 10 páginas
PORTIFÒLIO DA FASE

A – Apresentação institucional
A.1 Objetivos da entidade Fundada em 1961, a Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional
(FASE) é uma organização não governamental brasileira, que trabalha junto aos movimentos sociais rurais e urbanos, em ações educativas que tem por objetivo contribuir com a construção de alternativas para o desenvolvimento, fundadas na justiça social, na preservação do meio ambiente e na ampliação da cidadania. Com sede no Rio de
Janeiro, a FASE atua nas cinco regiões do Brasil, com escritórios distribuídos em 6 estados da Federação (Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Mato Grosso e Pará). A nível local (Amazônia), a presença da FASE se consolida pelos resultados duradouros de seus projetos demonstrativos, além da produção de elementos atuantes na construção de alternativas para o desenvolvimento brasileiro.
No âmbito nacional, a FASE realiza convênios com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, para avaliação, elaboração, monitoramento e fiscalização de projetos. Desenvolve parcerias com universidades, institutos e outras entidades, buscando estimular e socializar a produção de conhecimentos através de estudos e pesquisas; da publicação de cartilhas, livros e da revista PROPOSTA; e da promoção de ações coletivas, tais como campanhas, seminários, palestras e debates. Na esfera internacional, a FASE mantém um diálogo permanente com agências internacionais no sentido da construção de plataformas e ações comuns. Participa de redes e campanhas internacionais pela democratização das políticas dos organismos multilaterais.
A.2 Estrutura organizacional (organograma) Segundo seu estatuto (Anexo 1), a FASE é uma associação de direito privado, de fins não econômicos, de caráter beneficiente, educativo e de assistência social. São sócios da mesma pessoas físicas não subordinadas a hierarquia executiva (funcionários).
Seus sócios reúnem-se anualmente em sua sede no Rio de

Relacionados