UUHUJO

1413 palavras 6 páginas
1. A respeito dos processos de unificação Alemã e Itália, responda o que se pede:
2. Defina a conjuntura política em que se encontravam cada uma das regiões aos Estados da Alemanha e Itália.
Alemanha
As regiões alemã da Europa Central incluíam mais de 300 entidades políticas até 1806, na sua maioria parte integrante do Sacro Império Romano Germânico ou como domínios hereditários dos Habsburgos. Iam desde os pequenos e complexos territórios da família Hohenlohe, até os grandes territórios como o Reino da Baviera e o Reino da Prússia. A governação variava bastante: incluíam cidades imperiais livres de diferentes dimensões, territórios eclesiásticos de tamanhos distintos, como a rica Abadia de Reichenau, e o grande Arcebispado de Colónia e os estados dinásticos.
Essas regiões representaram o território do Sacro Império Romano que incluíram mais de 100 entidades. Desde o século XV o Príncipe eleitor do Império escolheu sempre membros de Habsburgo para serem os portadores do título do Imperador Sacro Romano. Os mecanismos dentre os estados de língua alemã forneceram um ponto de encontro para resolver disputas entre os camponeses e proprietários das terras, foram vários os grupos de estados que consolidaram os seus recursos e promoveram os seus interesses, incluíam cooperação econômica e proteção militar.
A Guerra da Segunda Coligação tornou-se na derrota das forças imperais e aliadas por Napoleão Bonaparte, os tratados de Lunéville, Amiens e a Mediatização transferiram grandes porções do Sacro Império Romano para os estados dinásticos, os territórios eclesiásticos secularizados e algumas cidades imperais desapareceram do cenário político, e as populações estabeleceram novas alianças com duques e reis. Após essa mudança fez aumentar os territórios de Württemberge da Baden. Depois de uma invasão da Prússia em 1806, e da derrota desta e da Rússia, na batalha conjunta de Jena Auerstedt Napoleão decretou a Paz de Pressburg onde dissolveu o Sacro Império Romano. O

Relacionados