unit 1 the powerpoint interface ENBR v2

2632 palavras 11 páginas
Unidade 1: A Interface do PowerPoint
1.0 Apresentação
O PowerPoint cria slides para exibição (em uma tela ou através de um projetor) e também para impressão. Sua interface é utilizada principalmente para a edição de um slide ou para a classificação ou seleção de uma série de slides. O PowerPoint 2007 apresentou a nova interface Faixa de opções que substituiu os antigos menus. Esta foi uma mudança substancial. O PowerPoint 2010 adaptou um pouco a interface, substituiu o “Botão do Office” por uma guia chamada Arquivo e apresentou a possibilidade de personalizar a Faixa de opções.
Nesta unidade, vamos ver os princípios básicos do uso da Faixa de opções e mostrar as diferenças entre o PowerPoint 2007 e 2010. Iremos analisar os conteúdos – slides com seus tópicos e observações – e as diferentes formas de visualizá-los para edição.
1.1 A interface Faixa de opções
Faixa de opções
A mudança mais óbvia dos principais aplicativos Office versão 2007 é a substituição da barra de menu/barra de ferramentas pela Faixa de opções. Como falamos acima, existem algumas alterações na Faixa de opções do 2007 para o 2010, em especial a substituição do botão do Office pela guia Arquivo:

A partir de agora, iremos usar o PowerPoint 2010 para as nossas capturas de tela e vamos destacar qualquer diferença na forma como a versão 2007 funciona.
Os títulos das guias são semelhantes à opções de menu do Office 2003, mas quando clicamos em um deles, em vez de surgir um menu de texto suspenso, aparece uma faixa de opções. Nas telas acima, estamos olhando para a guia “Página Inicial” e abaixo clicamos na guia “Design”:

Como você pode ver, não apareceu nenhum menu, mas a área de Faixa de opções agora contém opções relevantes para tarefas de Design.
Vamos examinar mais de perto alguns dos itens na guia Design. As antigas barras de ferramentas do 2003 tinham uma funcionalidade limitada: a maioria das ferramentas eram apenas botões com alguns menus suspensos e a ocasional caixa de texto.
Na faixa,

Relacionados