unip quesotes

2744 palavras 11 páginas
Pergunta 1
0 em 0,5 pontos

Considere o texto a seguir:
O conceito de desenvolvimento sustentável tem ocupado uma posição central nas discussões sobre os modelos de desenvolvimento da sociedade mundial contemporânea, particularmente depois da publicação do relatório da Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, “Nosso Futuro Comum”, em 1987 (conhecido como Relatório “Brundtland”). As bases consensuais do desenvolvimento sustentável referem-se ao ideal de harmonizar o desenvolvimento econômico com a proteção ambiental e considera que “o desenvolvimento sustentável é aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem as suas próprias necessidades”. Assinale a alternativa que representa os princípios do desenvolvimento sustentável apresentados pelo Relatório Brundtland e que podem ser adotados como estratégia pelos países do mundo, inclusive pelo Brasil.

Resposta Selecionada:
a.
Adotar tecnologias criadas em países desenvolvidos, onde a preservação ambiental e a distribuição da riqueza estão adequadas aos padrões sustentáveis.

d. Promover maior liberalização da economia, pois o mercado é o melhor mecanismo de otimização do uso dos recursos, particularmente os relacionados com o ambiente.
e.
Reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

Pergunta 2
0 em 0,5 pontos

O intenso desmatamento que vem ocorrendo atualmente no espaço mundial traz, como consequência:

Resposta Selecionada:
b.
a diminuição das chuvas e a elevação das temperaturas, provocando o agravamento do processo de desertificação.

Pergunta 3
0,5 em 0,5 pontos

A Organização das Nações Unidas realizou três importantes conferências sobre o meio ambiente: na Suécia, em 1972; no Brasil, em 1992; na África do Sul, em 2002. Fazendo-se uma avaliação desses trinta anos, pode-se afirmar que:

Resposta Selecionada:
c.
aumentou a

Relacionados