UNIDADE DE ACOLHIMANTO PARA ADULTOS E FAMÍLIAS - UNAF

819 palavras 4 páginas
UNIDADE DE ACOLHIMENTO PARA ADULTOS E FAMILIA – UNAF AREAL
Endereço: Qs 9 Areal
Telefone: (61) 3356-4390/ 3356-2122
Coordenador: Jean Marcel Pereira
Assessor Técnico: Daniel Miura
Público Alvo: Adultos e Famílias em situação de vulnerabilidade social

1 – OBJETIVO DA INSTITUIÇÃO O Serviço de Acolhimento para adultos e Famílias em situação de rua tem como objetivo atender de forma qualificada e personalizada de modo a promover a construção conjunta com o usuário do seu processo de saída das ruas, com dignidade e respeito.

2 - ESPAÇO INSTITUCIONAL E PROFISSIONAL
Antigo Albergue Conviver, hoje Unidade de Acolhimento para Adultos e Familia – UNAF Areal foi criado em 1991 pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), responsável pela transferência dos albergados. Funciona 24 horas por dia em regime de plantão, criado para oferecer ações de inclusão social, conta com uma equipe multidisciplinar de 10 profissionais, entre eles seis assistentes sociais. É a maior unidade pública de acolhimento do Distrito Federal, com capacidade para acolhimento de 700 pessoas por dia. O tempo máximo de permanência é de 90 dias, sendo avaliada pela equipe técnica a necessidade de prorrogação pelo mesmo período de acordo com a complexidade do caso. O albergue não possui a finalidade de oferecer moradia permanente, é oferecido aos indivíduos que se encontram temporariamente em situação de desabrigo por uma situação de vulnerabilidade, risco pessoal e/ou social, como vitimas de calamidades, migrantes que buscam no DF tratamento de saúde, trabalho e celeridade nos trâmites judiciais (aposentadoria, Benefício de Prestação Continuada – BPC) e pessoas em situação de rua.

3 - DEMANDAS INSTITUCIONAIS E PROFISSIONAIS/ IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO E ATIVIDADES EXERCIDAS
Atualmente o Albergue acolhe 25 famílias por dia, no total de 250 pessoas, 80% dessas famílias são imigrantes em busca de emprego, tratamento de saúde. A unidade oferece três refeições ao

Relacionados