UNIDADE AMARELA CASO 3 REUNI O DE EQUIPE Elenice Rosa Da Concei O

296 palavras 2 páginas
CURSO:
FACILITADOR EM EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE
Aluno (a): Data: .
LIVRO: Unidade Amarela Atividade: 3 – REUNIÃO DE EQUIPE. Tutor: Elaine Bello Rocha

Atividade reenviada: ( ) sim ( x ) não
1. Como a educação permanente pode contribuir para a construção do trabalho em equipe na perspectiva de criação de novos modos de operar em saúde: Mais cuidadoso, mais integral, com vínculos, com responsabilização, resolutividade. Justifique.
2. Agora escolha uma forma de expressão que represente seu aprendizado até este momento (poesia, música, filme, imagem, outras).
A leitura do texto: "Vivendo o mundo do trabalho" (página 93) pode auxiliá­lo em seu trabalho.
Considerando o papel da Educação Permanente em promover mudanças de praticas no processo de trabalho, com o pensamento crítico e reflexivo. Inicialmente a equipe poderá conhecer o que é EPS? Como funciona e quais perspectivas a partir desta modalidade, sendo este um movimento de sensibilização. considerar também que a roda de EPS poderá ser mais efetiva com equipe multidiscipliar, no sentido de que todos operam o cuidado, evitando assim, a fragmentação das ações.
Pactuar com a equipe rodas de EPS com horários previamente agendados, considerando a disponibilidade dos profissionais naquele dia e horário. Fazer a pauta, problematizar e rever as práticas afim de afrouxar/desatar os “nós” na linha de cuidado e na relação da equipe. Pensar com a equipe a necessidade de conhecer a rede de saúde com seus serviços, envolver os demais setores em busca da integralidade do cuidado. Provocar a equipe a discutir o enfrentamento de casos de difícil adesão a tratamento utilizando as ferramentas da Terapia Comunitária da política Nacional das Práticas
Integrativas e Complementares, da Educação Popular em

Relacionados