Uma visçao pratica da contabilidade

2212 palavras 9 páginas
1 INTRODUÇÃO
Nas últimas décadas, o mundo dos negócios foi percebendo que inovação e mão de obra qualificada poderia ser a chave para o crescimento contínuo e conseqüente sobrevivência das empresas no mercado. Muitas pressões externas e internas às empresas motivaram o aumento da atenção em relação ao desenvolvimento de novos produtos.
Esse trabalho contribuiu para a nossa formação pessoal nos mostrando que garra e determinação é fundamental para criação de uma empresa, e na formação acadêmica pois nos deu conteúdo suficiente para conhecer a formação de uma empresa e visualizar ainda mais o quanto é importante a função do contabilista, do administrador, do gestor e de cada membro da equipe, pois a soma de todos é o resultado eficaz de uma empresa.
Escolhemos a empresa Microcity por ter uma integrante do grupo que trabalha na empresa e nos colocou que o sucesso da Microcity está associado à sua capacidade de entender como funcionam as forças do ambiente de negócios e de sua competência em converter de forma habilidosa esse conhecimento em produtos inovadores. Ela excede as expectativas dos clientes surpreendendo-os, faz quase tudo por eles deixando simplesmente, a função de gerenciar a entrega dos serviços e garantir que estamos cumprindo os acordos do contrato, e pagar a Microcity pelos serviços prestados. Além de assegurar vantagens competitivas sustentáveis, e hoje é a maior empresa de outsoursing de infraestrutura de TI de LAN e Desktops do país.

2 DESENVOLVIMENTO
A empresa Microcity foi fundada no mês de Maio de 1984. A ideia de criá-la deu-se num bom bate papo de boteco. Seu primeiro ano de vida aconteceu como revenda de computadores numa lojinha no bairro da Savassi, em Belo Horizonte – MG, até a primeira sede instalada na casa da mãe dos sócios fundadores, Luis Carlos Nacif e José Francisco Nacif.
A Microcity está no mercado há 28 anos, ela nasceu de uma ideia visionária no final da ditadura militar, época marcada por incertezas.

Relacionados