Uma luz no fim do túnel.doc

536 palavras 3 páginas
UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL: O DISCURSO VIRA REALIDADE

Atualmente, parece-me de grande importância refletir sobre a história das campanhas políticas no Brasil, tal como vem ocorrendo em sua realidade. Percebe-se que os candidatos cada dia inventam um discurso diferente e confuso. Não apresentam propostas verdadeiras, dificilmente apresentam um plano de governo coerente com a realidade da população e as falsas promessas são visivelmente exibidas nos palanques. Dessa forma nossos administradores não conseguem mais conquistar a credibilidade dos eleitores nos quais exploram, desconfiam e difamam seus representantes.
Diante desse pesadelo o cenário político na maioria das vezes vira corrupção, e a democracia, a palavra mais usada nos palanques pelos políticos, termina virando poder e dividindo a sociedade em dois grupos: dominantes e dominados. A população está cansada e clamam por um futuro diferente, nos quais administradores e eleitores se respeitem e se valorizem como pessoas inteligentes e capazes de juntos promoverem um novo rumo para um País tão rico e tão famoso como o Brasil.
Os ensinamentos bíblicos dizem que quem tem fé e esperança jamais será desamparado. A profecia dessa frase foi registrada numa humilde e pequena cidade chamada Divinópolis do Tocantins. A população decidiu optar por um novo jeito de fazer política: inteligente, humilde, companheira, sincera e transparente. Para seguir essa linha foi escolhido para candidato a Prefeito Padre Florisvane Mauricio da Glória e seu vice Fátimo Francinos, dois homens corajosos, decididos, humildes e preocupados com o zelo e o desenvolvimento dos bens publico.
Padre Florisvane sendo um jovem de apenas trinta e três anos conseguiu através de conceitos familiar, vivência religiosa e também de seu carisma, conquistar a confiança e a simpatia da grande maioria dos habitantes de Divinópolis. Homem de poucas palavras, no entanto de atitudes significativas como: desejo de trabalhar, boas amizades, participação e

Relacionados