Um Modelo De Mudan A Moda Lectra 2015

9170 palavras 37 páginas
UM MODELO DE
MUDANÇA

Este e-book composto por 3 partes, analisa a transformação do mercado da moda e explica como realizar a mudança no seu modelo de negócios

AMODELFORCHANGE.LECTRA.COM/PT-BR
| 1

PREFÁCIO
UM MODELO DE MUDANÇA
A moda e seu ritmo de mudança nunca foram tão rápidos. O Fast fashion, as mídias sociais e as tecnologias móveis proporcionaram aos consumidores o poder do compartilhamento instantâneo e, alguns diriam, expectativas excessivas: eles podem comprar o que quiserem, sem restrições de tempo, lugar e, em muitos casos, preço. O consumidor é implacável em suas demandas e cada vez mais sofisticado; alta qualidade, preços baixos e novidade constante são o que interessam a ele hoje. O mercado está cada vez mais saturado e os consumidores cada vez mais sofisticados, o que torna as estratégias de moda consagradas, com expansão geográfica e internacionalização, mais complexas do que no passado. A indústria da moda
- a nossa indústria e a maneira como trabalhamos - foi transformada.
Nenhuma função de trabalho ou processo foi poupado. As equipes de design, desenvolvimento e sourcing, foram impactadas e frequentemente sofrem pressão para fazer mais com menos. Há, porém, um limite no quanto uma empresa pode cortar os custos e impulsionar uma maior velocidade. As empresas de moda e confecção têm sido forçadas a olhar para dentro e reavaliar como direcionam os produtos ao mercado. A atualização das tecnologias é um ponto de partida, mas os ganhos reais pairam em algo mais evasivo: mudança de processos em toda a organização.
Este documento baseia-se em entrevistas com os principais profissionais do setor. Ele aponta as principais mudanças que levaram a moda a seu estado atual e como as empresas estão respondendo a este novo cenário, sugerindo um modelo de mudança.
O segundo capítulo do nosso e-book define a mudança e porquê ela pode ser difícil, especialmente na indústria de moda e confecção.

| 2

Para que a transformação e a mudança sejam bem-sucedidas, é

Relacionados