um dia

Páginas: 2 (417 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Emma e Dexter se “conheceram” no dia da formatura da universidade. Em um encontro incomum, ambos acabam falando sobre o futuro. A partir daquele momento, por mais que eles não tenham continuado umarelação romântica, ambos continuam amigos. Os melhores amigos um do outro. Durante vinte anos muita coisa pode acontecer na vida de uma pessoa. Viagens, amores, decepções, tristeza… Muita coisa podemudar.
Eu acreditava que o livro seria mais um romance, algo normal e com história bonitinha. Como me enganei! O livro passa tantas lições de vida, de uma forma inovadora, que surpreende a qualquer um.Com dois protagonistas totalmente distintos que vão amadurecendo e passando por muita coisa. É um amadurecimento real, daqueles com fundamento, e não algo totalmente sem noção. Você vê como eleslidam com a situação e o que fez com que mudassem de atitude.
A forma com que David Nicholls contou a história também foi muito criativa. Quando li a sinopse imaginava que os dois protagonistas iriam seencontrar uma vez por ano e por isso havia o título. Mas não, o título se justifica porque é narrado o que está acontecendo com ambos, mas não necessariamente com eles se encontrando. É preciso lercom atenção para juntar os pontos por causa de um grande tempo que se passa de um capítulo ao outro. Mas não é confuso, o autor consegue amarrar tudo muito bem e a sensação que eu tive é que os 20 anosentre a Em e o Dex foram totalmente contados. E não apenas um dia de cada um desses anos.
Por mais que eu não tenha chorado com a leitura Um Dia, o livro é emocionante. Como contei a vocês, fiqueitão assustada com um dos capítulos finais que isso me impediu de chorar. Eu travei. Pensava que isso não poderia ter acontecido e foi um choque total. Mas agora que estou escrevendo essa resenha epensando na história, não é que estou chorando? Estou lembrando os últimos capítulos e achando que a história poderia ter terminado de uma maneira diferente para ser mais feliz. Pensando que ao ver o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dia-dia
  • dia a dia
  • Dia a Dia
  • Dia a Dia
  • Um dia sem dia
  • Dia a Dia
  • DIA A DIA
  • Dia Dia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!