tyhgfg

668 palavras 3 páginas
O Contexto da Gerência de Projetos
Mais especificamente, o que é um projeto? é um conjunto de atividades temporárias, realizadas em grupo, destinadas a produzir um produto, serviço ou resultado únicos.
Um projeto é temporário no sentido de que tem um início e fim definidos no tempo, e, por isso, um escopo e recursos definidos.
E um projeto é único no sentido de que não se trata de uma operação de rotina, mas um conjunto específico de operações destinadas a atingir um objetivo em particular. Assim, uma equipe de projeto inclui pessoas que geralmente não trabalham juntas algumas vezes vindas de diferentes organizações . As Áreas de Conhecimento - Aspectos Gerenciáveis em Projetos Gerência da integração de projetos
Processo necessário para assegurar que todos os elementos do projeto estejam adequadamente coordenados.
Gerência de escopo de projetos
Processo necessário para assegurar que esteja se incluído todo o trabalho necessário, e somente o trabalho requerido, para a conclusão bem sucedida do projeto.
Gerência de tempo de projetos
Processo necessário para assegurar a execução do projeto no tempo previsto.
Gerência de custo de projetos
Processos que envolvem o planejamento, estimativa, orçamentação e controle de custos, de modo que seja possível terminar o projeto dentro do orçamento aprovado.
Gerência de qualidade de projetos
Processos que incluem todas as atividades da organização executora que determinam as responsabilidades, objetivos e as políticas de qualidade, de modo que o projeto atenda às necessidades que motivaram sua realização.
Gerência de recursos humanos de projetos
Processos que organizam e gerenciam a equipe do projeto.
Gerência de comunicações de projetos
Processos que organizam e gerenciam a equipe do projeto.
Gerência de riscos de projetos
Processos que tratam da realização de identificação, análise, respostas, monitoramento e controle e planejamento do gerenciamento dos riscos em um projeto, visando aumentar a

Relacionados