twapandula

6686 palavras 27 páginas
INTRODUÇÃO
Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes.
O conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, o seu caráter. Os seus valores e firmeza moral definem a coerência das suas ações, do seu procedimento e comportamento.
Uma pessoa conhecida como "sem caráter" ou "mau caráter", geralmente é qualificada como desonesta, pois não apresenta firmeza de princípios ou de moral. Por outro lado, uma pessoa "de caráter" é alguém com formação moral sólida e incontestável.
O caráter quando é forte, não se deixa levar por alguma proposta de uma via mais fácil para a realização de algo. Mesmo se naquele momento parece ser o melhor caminho a seguir, é o caráter que vai determinar a escolha do indivíduo. "A caráter" é uma expressão que significa conforme a época e ao lugar, rigorosamente como a moda deve ser.
Caráter também pode ser uma marca ou sinal gravado em uma superfície, como uma letra. Ex: Ele não entendeu nada porque não consegue ler caracteres chineses.
Caráter anfótero
Caráter anfótero é uma expressão do universo da química e bioquímica, uma característica de substâncias que podem se comportar como ácido e como base, dependendo da reação da qual ele participa. É o caso do óxido de alumínio, Al2O e dos aminoácidos, porque reagem tanto com ácidos como com bases.
Caráter (ou carácter em português europeu antes do Acordo Ortográfico de 19901 ) é um termo usado em psicologia como sinônimo de personalidade.2 Em linguagem comum o termo descreve os traços morais da personalidade.
Segundo René Le Senne, por exemplo, propõe a seguinte distinção : Caráter refere-se ao conjunto de disposições congênitas, ou seja, que o indivíduo possui desde seu nascimento e compõe, assim, o esqueleto mental do indivíduo; já personalidade, é definida como o conjunto de disposições mais

Relacionados

  • Cine Aula
    1064 palavras | 5 páginas
  • como fazer uma dedicatória
    9315 palavras | 38 páginas
  • fuga materna pós parto
    9316 palavras | 38 páginas